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Air Europa celebra quase 6 mil voos em 10 anos da rota São Paulo-Madrid

Mais de 1,5 milhão de passageiros voaram com a Air Europa no trajeto, realizado diariamente a partir do Aeroporto de Guarulhos

A Air Europa está em clima de comemoração por seus 10 anos atuando na rota São Paulo-Madrid. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, nessa década, a companhia aérea realizou 5.900 voos, transportando mais de 1,5 milhão de passageiros. Além disso, manteve uma taxa média de 87% de ocupação.

Na última segunda-feira (27), o diretor-geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, celebrou a eficiência da corporação na operação em São Paulo com destino a Madrid em um encontro com agentes de viagens, autoridades e demais profissionais do turismo.

Segundo o executivo a conquista dos voos diários para a capital da Espanha e a aquisição do avião Dreamliner 787 para a realização da rota estão entre os fatores que ajudaram a bater esses números expressivos.

“A Air Europa opera com uma das aeronaves mais eficientes do mercado, capaz de reduzir o impacto acústico em até 60% e em 20% o consumo de combustível, comparada a outras aeronaves de tamanho similar. Todo o trabalho realizado ao longo dos dez anos, que nos permitiu chegar a uma média de quase 90% de ocupação, foi consequência do nosso atendimento e compromisso com o conforto e segurança a bordo. Agradeço a toda a equipe da companhia, aos agentes de viagens, aos fornecedores, autoridades e parceiros, que contribuem diariamente com o nosso sucesso”, destaca o diretor-geral da Air Europa no Brasil.

Os voos diários operados pela Air Europa no aeroporto de Guarulhos acontecem sempre às 15h05. De Madrid, é possível fazer conexão com diversos destinos da Europa, como Porto, Lisboa, Roma, Londres, Paris, Amsterdam, Barcelona e Málaga. Já as decolagens saindo da capital espanhola ocorrem às 23h45.

Presença em Salvador e parcerias

Em novembro, a companhia celebrou também 20 anos de presença em Salvador, na Bahia. Atualmente, a empresa opera dois voos diários conectando a capital baiana a Madrid. Em dezembro, a Air Europa acrescentará uma terceira frequência para a rota, no período entre as festas de fim de ano.

A Air Europa também tem acordos de codeshare com a Gol e a Azul Linhas Aéreas. Isso possibilita que passageiros de outros aeroportos brasileiros possam voar com a companhia, saindo das principais cidades do país e fazendo conexão em São Paulo.

Os interessados em conhecer mais o avião operado pela Air Europa, além das rotas operadas, podem acessar o site da companhia. A Air Europa possibilita o parcelamento das passagens em até dez vezes, sem juros.

EDIÇÃO DO DT.

SESC e SENAC vão promover shows e oficinas no Salão Nacional do Turismo 2023

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Uma parceria do MTur com as entidades do Sistema S vai levar diversidade cultural e gastronômica do Brasil ao Salão Nacional do Turismo

Visando garantir mais atrativos ao Salão Nacional do Turismo, que ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o Ministério do Turismo anunciou nesta terça-feira (28) uma parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), integrantes do Sistema S.

Juntas com o Ministério do Turismo, as entidades vão apresentar palestras, oficinas e apresentações diversas aos visitantes.

De acordo com nota expedida para toda a imprensa, o MTur garante que o Sesc promoverá 27 apresentações culturais, representando todas as unidades federativas. Desse modo, o Salão Nacional do Turismo se tornará um palco de manifestações artísticas, contando até mesmo com shows de artistas nacionais.

Além disso, o SENAC levará a gastronomia rica do Brasil para a feira, oferecendo oficinas com chefs renomados. Segundo o MTur, a diversidade da culinária brasileira estará em destaque, proporcionando aos visitantes uma verdadeira imersão nos sabores do país.

Palestras no Salão Nacional do Turismo

Palestras e mesas redondas lideradas pelas três entidades: SESC, SENAC e o Ministério do Turismo vão abordar tendências e desafios do setor.

Conselho Nacional do Comércio (CNC) também participará, e em parceria com o SESC, marcará presença com um estande institucional que servirá como ponto de encontro para os participantes. Um espaço para refletir a importância da integração entre setores, para o fortalecimento do turismo e da cultura nacional.

Leia mais: MTur recebe nova diretoria da ABIH: “Para termos um setor forte e combativo”

Pullman São Paulo Ibirapuera marca presença no VegFest

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O VegFest é um dos maiores eventos veganos das Américas e acontecerá no Expo Center Norte, na capital paulista

O YUCAFÉ Earth-Based, cafeteria com conceito plant-based, localizada no lobby do Pullman São Paulo Ibirapuera, hotel da rede Accor, vai participar do VegFest 2023, um dos maiores eventos veganos das Américas.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, além de seu estande próprio, o YUCAFÉ também marcará presença nos estandes de seus parceiros, a Plural Food Solutions e a NAVEIA.

Para agregar ainda mais à experiência, Chef Fabian Ruiz, do YUCAFÉ, conduzirá uma aula especial na Cozinha Show do VegFest 2023, que acontecerá no domingo, destacando a arte e a inovação da culinária plant-based. Realizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em parceria com a Francal Feiras, a feira tem sua edição deste ano programada para acontecer de 30 de novembro a 03 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Accor e sua estratégia de sustentabilidade

A participação no evento está alinhada à estratégia global de sustentabilidade da Accor, que visa promover o bem-estar animal e reduzir o impacto das operações ao meio ambiente. A sustentabilidade alicerça a estratégia da Accor, enfatizando o papel crucial da alimentação plant-based ao bem-estar animal e redução da pegada de carbono. O grupo tem como meta atingir 60% de oferta de alimentos plant-based em todos os seus cardápios.

O projeto do YUCAFÉ foi realizado pelo Pullman São Paulo Ibirapuera em parceria com o Escolha Veg, um programa operado pela organização Mercy For Animals, que oferece suporte gratuito a empresas, restaurantes, cafeterias e supermercados na adesão à tendência plant-based. Todo o menu foi desenvolvido pelo chef do hotel, Fabian Ruiz, com o apoio da consultoria Escolha Veg (MFA) e da chef Tábata Dugois, parceira do programa e especialista em gastronomia vegana

No estande do VegFest, os visitantes poderão explorar e adquirir uma seleção de produtos do YUCAFÉ desenvolvidos exclusivamente com ingredientes 100% à base de plantas. O cardápio inclui cookies, grissinis, cafés e o lançamento do Yucatone, um panetone plant-based.

“Os visitantes que passarem pelo espaço do YUCAFÉ terão a experiência de um conceito muito além de uma cafeteria tradicional, com pratos que unem sabor e responsabilidade ambiental”, destaca o Jarves Rockenbach, gerente geral do Pullman Ibirapuera.

EDIÇÃO DO DT.

Avianca apresenta seu novo CEO e presidente; confira

Com as mudanças nas lideranças, Avianca visa trabalhar na expansão do Grupo Abra

A Avianca agora tem um novo CEO e presidente: Frederico Pedreira. O profissional assume a liderança após a migração de Adrian Neuhauser para o cargo de CEO do Grupo Abra e a posição de Executive Vice-Chairman do Conselho de Administração da Avianca. Ambos iniciam seus trabalhos em janeiro de 2024.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, as mudanças anunciadas permitirão alinhar ainda mais a estratégia de expansão do Grupo Abra com a execução do plano de negócios da companhia aérea na América Latina.

Trajetória de Adrian Neuhauser

Desde sua chegada à Avianca em 2019 como Chief Financial Officer, Neuhauser liderou a reestruturação da empresa; depois, em 2021, foi nomeado CEO e Presidente.

Além disso, ele liderou o processo bem-sucedido de entrada e saída do Capítulo 11; a reativação da operação pós-pandemia em mais de 26 países; bem como a transformação do modelo de negócios da companhia aérea para ser uma empresa mais eficiente, sustentável e competitiva e, mais recentemente, o rebranding.

Frederico Pedreira, novo CEO

Por sua vez, Frederico Pedreira ingressou na Avianca em 2021 como Chief Operating Officer. Em sua função, juntamente com sua equipe, conseguiu reverter os indicadores operacionais da companhia aérea, tornando-a uma referência em excelência operacional. Ele também foi fundamental na transição para o novo modelo de negócios da corporação.

Neuhauser disse: “Estou orgulhoso do que nossa equipe alcançou na Avianca. Tenho total confiança em Fred e em sua liderança na execução dos próximos passos da Avianca. Estou ansioso para continuar a trabalhar com ele e com toda a equipe por muitos anos”.

Pedreira afirmou: “Obrigado pela confiança, sinto-me honrado e privilegiado por poder trabalhar em equipe com as mais de 13 mil pessoas que fazem parte da nossa Avianca”, declarou o novo CEO.

Leia mais: Avianca é a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo Cirium

‘A beleza da aviação tem seus encantos, mas também seus riscos’

Sempre que podemos, aproveitamos a conexão da carreira dos pilotos do correio aéreo para falar por aqui de alguns aviões da época. Hoje falaremos do Latécoère.

Exemplos não faltam: Saint-Exupéry o Senhor das Areias, Jean Mermoz, o Arcanjo do Atlântico Sul, Henri Guillaumet, o Arcanjo da Cordilheira dos Andes e Marcel Reine, proprietário da La Grande Vallée, curiosidades e fatos desse tempo onde a aviação e o correio aéreo apenas caminhavam. E um avião que vamos falar hoje aqui é Lat 631.

E uma coisa que pouca gente sabe, é que a Latécoère, mesmo depois de ter vendido a companhia para a Aéropostale (e depois ter se tornado a atual Air France), a empresa continuou construindo aviões, e um deles, foi justamente o Lat 631.

Esse hidro-avião francês foi um projeto da Direção Geral da Aviação Civil Francesa que foi projetado para comportar até 40 passageiros e alcançar 4000 km de distância sem abastecimento a uma velocidade acima de 300 km/h, marco relevante para a época.

Com seis motores radiais, o grande avião que prometia revolucionar o setor aéreo teve sua fabricação interrompida devido a Segunda Guerra Mundial, porém conseguiu deixar sua marca com um protótipo em 1942 e foi até confiscado pelos alemães. Mas apesar das boas expectativas, esse comercial hidro-avião hexamotor, não foi confiável, era dispendioso e praticamente todos caíram durante seu uso.

E justamente por ter seu risco, ocorreu um acidente com esse mesmo exemplar em 31 de outubro de 1945. O F-BANT da Air France, sucessora da Latécoére, estava em um vôo do Rio de Janeiro com rota para Montevidéu e Buenos Aires quando a hélice do terceiro motor se partiu, danificando outros dois motores. Um orifício da pá da hélice se partiu quando o avião já estava a 3 metros, atingindo a cabine, resultando na morte de dois passageiros.

Já não bastasse o grave acidente, um incêndio começou e um pouso de emergência precisou ser feito na Laguna de Rocha, no Uruguai. Passada a tragédia, o avião foi consertado e voltou para terminar sua rota. E uma curiosidade é que o famoso poeta, compositor e diplomata Vinicius de Moraes e o escritor Rubem Braga estavam a bordo e passaram o grande susto.

Crédito José Augusto Cavalcanti Wanderley

Colaborou: Nicole B. Vieira da Rocha Santos

LATAM liderou mercado Brasil-EUA de agosto a outubro, aponta ANAC

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260 mil passageiros foram transportados pela LATAM entre Brasil e EUA nos últimos três meses, com 89% de ocupação média dos voos

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) destacou a LATAM como a companhia aérea que liderou o mercado Brasil-EUA em voos operados de agosto a outubro deste ano. De acordo com a empresa, essa é a primeira vez que ela chega ao topo do ranking após a pandemia de Covid-19.

Com 26% de participação, a LATAM superou inclusive as companhias aéreas norte-americanas que operam entre os dois países. O índice medido em RPK¹ considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no Brasil.

Em nota enviada ao DIÁRIO, a LATAM diz que transportou, ao todo, mais de 260 mil passageiros entre Estados Unidos e Brasil nos últimos três meses, com 89% de ocupação média dos voos. Contribuiu para a liderança a inauguração em agosto de 2023 da rota São Paulo-Los Angeles. Além da nova operação, a LATAM opera atualmente São Paulo-Miami (12 voos semanais), São Paulo-Orlando (3 voos semanais), São Paulo-Boston (3 voos semanais), São Paulo-Nova York (1 voo diário) e Fortaleza-Miami (2 voos semanais).

A LATAM tem o compromisso de conectar o mundo com o Brasil e o mercado norte-americano é importante nesta missão. A liderança reflete a retomada sustentável das nossas operações internacionais e também o primeiro ano da Joint Venture com a Delta, que criou para o cliente uma rede imbatível de mais de 300 destinos entre América do Norte e América do Sul”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Em novembro, a LATAM celebra ainda o aniversário de um ano da retomada da rota São Paulo-Boston, com 74 mil passageiros transportados e 80% de ocupação média dos voos.

Parceria entre Delta e LATAM 

Neste mercado, também é importante destacar a Joint Venture entre LATAM e Delta, que completou um ano no último mês com uma rede de voos incomparável nas Américas por meio de conexões para mais de 300 destinos entre os EUA/Canadá e a América do Sul.

Em um ano, o acordo estratégico já apresenta ótimos resultados, em que o grupo LATAM e a Delta aumentaram sua capacidade em 75%. No Brasil, especificamente, houve a inauguração em agosto da rota São Paulo-Los Angeles, a única opção direta entre o Brasil e a Costa Oeste dos Estados Unidos. Em dezembro, a Delta lançará o voo sazonal entre Rio de Janeiro-Nova York/JFK e retomará o voo entre Rio de Janeiro-Atlanta, que antes era sazonal e passará a ser regular.

No período, foram realizados 15 mil voos, transportados mais de 3 milhões de passageiros e percorridos 90 milhões de quilômetros. Desde o começo da parceria, as companhias têm trabalhado para oferecer aos seus clientes as melhores experiências tanto em solo quanto no ar. As aéreas já compartilham terminais em aeroportos e os clientes dos programas de fidelidade LATAM Pass e Delta SkyMiles também podem acumular e resgatar pontos/milhas e usufruir de benefícios Elite recíprocos ao voar com a outra companhia aérea.

Os dados consolidados pela ANAC estão disponíveis para consulta aqui.

EDIÇÃO DO DT.

Processo de indenização das famílias do voo da Malaysia Airlines começa

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Quase 10 anos após o desaparecimento misterioso do voo MH370 da companhia Malaysia Airlines, um tribunal de Pequim iniciou nesta segunda-feira (27) um processo para determinar uma eventual indenização às famílias das vítimas de nacionalidade chinesa.

O avião desapareceu em 8 de março de 2014 depois de decolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim.

Alguns destroços que pareciam ser da aeronave foram encontrados no Oceano Índico, mas nenhum vestígio dos 239 passageiros, a maioria chineses.

A busca marítima, a maior da história, foi interrompida quase três anos após a tragédia, em janeiro de 2017.

As causas do desaparecimento, o maior mistério da aviação civil moderna, provocam várias especulações.

Na manhã desta segunda-feira, as famílias das vítimas e muitos jornalistas estavam na entrada do tribunal do distrito de Chaoyang, em Pequim.

Jiang Hui, que perdeu a mãe na tragédia do MH370, declarou à AFP que o início do processo é “reconfortante e um ponto de virada”.

“Dez anos foram realmente insuportáveis para nós, os parentes”, acrescentou Jiang, que citou a “deterioração das condições de vida” de algumas pessoas, que foram privadas do apoio econômico das vítimas.

“Eu espero que a ajuda jurídica possa acontecer o rápido possível”, afirmou Jiang, que usava um chapéu branco com as palavras “Rezem pelo MH370”.

Ele disse que processo deve prosseguir até meados de dezembro.

– “Nunca recebemos informações” –

Segundo o canal estatal CCTV, mais de 40 famílias de desaparecidos apresentaram denúncias contra a Malaysia Airlines, a fabricante do avião Boeing, a fabricante dos motores Rolls-Royce e contra a seguradora Allianz.

As denúncias exigem indenizações e a busca de explicações para o caso, afirmou Zhang Qihuai, advogado citado pela CCTV.

Cada família pede entre 10 e 80 milhões de yuanes (1,4 a 11,2 milhões de dólares, 6,8 a 54,7 milhões de reais), além de uma indenização por danos morais de entre 30 e 40 milhões de yuanes (4,2 a 5,6 milhões de dólares, 20,5 a 27,3 milhões de reais), informou a emissora estatal.

As famílias de mais de 110 passageiros alcançaram acordos com a defesa e receberam entre 2,5 e 3 milhões de yuanes (350.000 a 420.000 dólares, 1,7 milhão a 2,05 milhões de reais), segundo a mesma fonte.

Outro parente de uma vítima, que se identificou apenas como Fu – sem revelar o nome – disse que está “emocionado” com o fato de o tribunal analisar o caso, “depois de tantos anos”.

“O mais importante para as famílias agora não é o resultado do processo de indenização”, disse Fu – o irmão dele viajava no avião.

“Esperamos a retomada das buscas e do resgate, porque nunca recebemos informações precisas a respeito”, acrescentou.

Em 2018, uma empresa privada americana retomou as buscas para encontrar o MH370 em uma nova região de 25.000 quilômetros quadrados, mas sem sucesso.

Com o passar dos anos surgiram várias teorias para tentar explicar o desaparecimento do avião, considerado algo “quase inconcebível” pelos investigadores australianos que coordenaram as primeiras buscas.

Entre as teorias estão o suicídio do piloto, um acidente no mar ou um disparo de míssil.

Algumas famílias das vítimas acusaram a companhia aérea e o governo malaio de ocultar informações sobre a tragédia, mas a empresa o Executivo da Malásia negam.

MTur recebe nova diretoria da ABIH: “Para termos um setor forte e combativo”

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A ABIH, que representa cerca de 32 mil meios de hospedagem no país, confirmou presença no Salão Nacional do Turismo

A ministra do Turismo substituta, Ana Carla Lopes, recebeu na manhã da segunda-feira (27), na sede da Pasta, em Brasília, a diretoria eleita da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Os nomes escolhidos foram divulgados pelo DIÁRIO.

Manoel Cardoso Linhares foi reconduzido por unanimidade, pelo quarto mandato consecutivo, ao cargo de presidente da entidade, uma das mais antigas do turismo nacional.

“Para termos um setor forte e combativo é preciso que as entidades de classe que o representam estejam plenamente estabelecidas e em funcionamento. Por isso, é muito bom poder receber aqui uma das mais importantes associações do Turismo brasileiro. Não tenho dúvida de que seguiremos o trabalho em parceria que vem sendo desenvolvido”, comentou Ana Carla Lopes.

Criada em 1936 com o objetivo de debater os temas relativos ao setor, a ABIH realiza anualmente o principal evento hoteleiro do Brasil: O Congresso Nacional de Hotéis (Conotel). A ABIH representa cerca de 32 mil meios de hospedagem em todo o Brasil e já confirmou presença no Salão Nacional do Turismo, que acontece no Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital federal, entre os dias 15 e 17 de dezembro.

Nova diretoria e novo conselho fiscal da ABIH

Foram eleitos para assumirem seus postos na entidade durante os anos de 2024 e 2025: Manoel Linhares, que está sendo reconduzido à presidência pelo quarto mandato consecutivo, continuará liderando a ABIH Nacional; Sérgio Pereira Gaspar assumirá o cargo de vice-presidente, enquanto Manoel Lisboa Barbosa será responsável pela diretoria administrativa. José Odécio Rodrigues Júnior assumirá a diretoria financeira, tendo Henrique Lenz César Filho como vice-diretor financeiro. Osmar José Vailatti será o diretor operacional, com Rodrigo Procópio Pinto, na vice-diretoria operacional.

Já no conselho fiscal assumem: Eduardo Fontes Neto, como conselheiro; Alfredo Lopes de Souza Júnior, 2º Conselheiro e Clóvis Armando Lemos Carneiro, 3º Conselheiro. Como suplentes estão Eduardo Costa Cavalcanti, Conselheiro; Antônio Carlos Franco Sobrinho, 2º Conselheiro e Orlando Kubo como 3º Conselheiro.

EDIÇÃO DO DT.

Aeroporto de Flores, em Manaus, passa a ser administrado pela Infraero

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Muitos manauaras conhecem o Aeroporto de Flores como o Aeroclube do Amazonas, equipamento que compõe o local

A Infraero recebeu a outorga do Aeroporto de Flores, em Manaus, no Amazonas, por meio da portaria nº 514 do Ministério de Portos e Aeroportos, publicada nesta segunda-feira (27) no Diário Oficial da União.

Conforme nota recebida pelo DIÁRIO, a Infraero expõe que o documento atribui à companhia a administração, operação e exploração do terminal a partir desta data.

O Aeroporto de Flores está localizado a cerca de 3,5 km do centro da cidade de Manaus. Nele funcionam a sede do Aeroclube do Amazonas (ACA), empresas de táxi aéreo e escolas de paraquedismo, sendo de grande importância para a aviação regional de toda a Amazônia. O aeroporto tem uma pista de pousos e decolagens com 830 m de comprimento por 30 m de largura e uma pista de 150 m para a prática de aeromodelismo.

De acordo com o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, a transferência da outorga de mais um terminal à Infraero reforça a expertise que tem a Companhia na administração de aeroportos e sua vocação para o desenvolvimento da aviação regional.

“A Infraero agora irá trabalhar para agilizar a transição das operações e, oportunamente, anunciar um plano de ações para o aeroporto, com foco no seu potencial de demanda e incremento das operações”, destaca Barzellay.

Infraero já administra 25 aeroportos

Com 50 anos de experiência, a Infraero administra 25 aeroportos no País e atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária.

A companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta a ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.

Atout France atualiza ferramenta para capacitação online oferecida ao trade

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A plataforma visa ampliar o arsenal de informações – selecionadas e exclusivas – sobre o destino e estabelecer uma categoria premium de operadoras e agências de viagens, com maior expertise nas particularidades em localidades, produtos e serviços da França.


Por Cecília Fazzini

Num esforço para tornar a França melhor conhecida e qualificar o canal de distribuição, o Atout France – órgão de promoção do destino – está difundindo a ferramenta de capacitação à distância France Connaisseur. A tecnologia permite abastecer a ponta de venda do que há de mais atual na oferta turística daquele país, num treinamento simplificado e que testa o grau de familiaridade do profissional com o destino. “A palavra-chave é confiança”, sintetiza Caroline Putnoki, CEO da Atout France para a América do Sul.

Em 15 módulos, o recurso e-learning, faz uma viagem virtual sobre quatro itens básicos e de vital relevância no que será transmitido ao passageiro: acessibilidade; o que fazer?; gastronomia e artesanato e hospedagem. A imersão que está sendo disponibilizada, no entender de Putnoki, permite construir uma comunidade de especialistas em oferecer a França de forma mais criteriosa, com característica mais consultiva e de qualidade superior na expansão da oferta do destino junto ao viajante brasileiro.

“A palavra-chave é confiança”, Caroline Putnoki, CEO da Atout France para a América do Sul.

Validação do conhecimento

O acesso através do link e-learning.atoutfrance.fr e a frequência aos módulos passará, ao final, por avaliação e será aprovado o participante com pelo menos 75% de aproveitamento. Os exercícios têm formato de quiz – que utilizam os recursos em testes de conhecimento – numa checagem sobre o domínio do tema oferta turística da França.

A apresentação presencial na capital paulista terá quatro datas, das quais restam apenas duas, que acontecem nos dias 13 e 20 de dezembro próximo. “Optamos por motivar os representantes do trade com essa primeira rodada de divulgação mais próxima, olho no olho”, reforça Putnoki. Para o próximo ano já estão programados treinamentos à distância para iniciar operadores e agentes de todo o País no uso da plataforma. O curso, adianta ela, será totalmente lúdico é pedagógico, com noções gerais, mas envolvidas numa abordagem refinada. “Numa segunda etapa serão incluídos novos módulos para níveis de
expert”, acentua.

Caroline Putnoki, na atualização da ferramenta para capacitação online oferecida ao trade da Atout France (Foto: DT)
Evento da Atout France para lançar ferramenta para capacitação online (Foto: DT)

Vantagens operacionais

A CEO do Atout France relaciona que o profissional que atua na intermediação de viagem conta com uma série de vantagens ao fazer parte do clube seleto de vendedores do destino. Esses encontros, segundo ela, se destinam a desmitificar o uso da plataforma. “Num click e de onde estiver ele pode obter a informação de que necessita, num ambiente de fácil navegação”, considera a executiva.

O benefício do France Connaisseur será extensivo também para vendedor free lance que mantém uma carteira de clientes potenciais para o destino França. Basta apenas que tenha um CNPJ, para que se credencie a utilizar a tecnologia de capacitação.

Se a França já figura na cesta de viagem do brasileiro com destaque, o que Putnoki frisa ser essencial é que a oferta ganhe cada vez mais qualidade. “A ideia é aumentar a confiança do vendedor, que passa a ter informação mais detalhada sobre determinada região, meio de hospedagem entre outros dados relevantes”, assegura ao afirmar que este foi o que motivou a criação da plataforma. Ela classifica como favorável a aceitação por aqueles que já tiveram contado com a capacitação à distância e considera que quem for focado na aprendizagem sairá na frente.

“A ideia é aumentar a confiança do vendedor, que passa a ter informação mais detalhada sobre determinada região, meio de hospedagem entre outros dados relevantes”, Caroline Putnoki, CEO da Atout France para a América do Sul.

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France Connaisseur: Caroline Putnoki, do Atout France, fala ao DT sobre a plataforma