sexta-feira, abril 18, 2025
Início Site Página 3268

United Airlines adiciona 50 Aeronaves E175 í  frota United Express

0

A United Airlines anunciou nesta quarta-feira (15) que a empresa irá retificar o acordo com a companhia aérea regional Shuttle America, para acrescentar 50 aeronaves E175. A Republic Airways Holdings Inc., matriz da Shuttle America, irá determinar qual dos seus transportadores irá operar a nova aeronave de 76 assentos com a marca United Express.

A United antecipará as entregas, que começarão no início de julho de 2015, e se estenderão até 2017. As novas aeronaves substituirão aviões maiores, turboélices antigos e menos eficientes, e foram adquiridas junto com outras 70 unidades, que já começaram a ser entregues este ano, e serão operadas por outras companhias aéreas com a marca United Express.

Características

O modelo E175 oferece 12 assentos na United First, 64 assentos na United Economy, além de mais espaço para as pernas em 16 assentos da Economy Plus. A aeronave também oferece maior espaço individual para os passageiros, com corredores e assentos mais largos que outros aviões utilizados em rotas regionais; tomada elétrica disponível em cada assento da United First; e compartimentos superiores maiores, capazes de acomodar bagagens de mão com tamanho padrão.

Modernização da Frota

Além de ampliar a frota de E175’s, a United planeja também planeja expandir o acordo da companhia com a Shuttle America para 38 aeronaves modelo E170, com novas datas de vencimento, de setembro de 2019 até dezembro 2022; e começar a retirada, a partir de 2015, de 31 aeronaves Bombardier Q400 operados pela Republic Airlines, transportadora da Republic Airways Holdings Inc.

MVB

 

Costa Pacifica antecipa retorno í  Europa

0

A Costa Crociere anuncia que o navio Costa Pacifica fará cruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental em março de 2015, antecipando assim sua viagem de travessia entre a América do Sul e a Europa. Com essa mudança, a companhia passa a oferecer três roteiros para Lisboa.

Os novos cruzeiros começam a navegar no dia 21 de março, com saídas de Savona. 

O retorno antecipado do Costa Pacifica para a Europa influencia o final da temporada 2014/2015 na América do Sul. Dois cruzeiros de oito noites direcionados ao mercado argentino e o último roteiro de oito noites programado para sair no dia 23 de fevereiro do Rio de Janeiro foram cancelados. 

Além disso, o Costa Pacifica realizará apenas um dos dois minicruzeiros previstos para o mercado argentino durante a segunda quinzena de fevereiro. 

Portanto, a viagem de travessia entre a América do Sul e a Europa tem início no dia 2 de março de 2015 saindo de Buenos Aires, e no dia 6 de março de 2015, partindo do porto do Rio de Janeiro. Segundo a companhia, todos os detalhes sobre os cruzeiros alterados e cancelados serão informados aos hóspedes e as agências de viagens responsáveis pelas reservas.

 

CVC expande Clube do Amigo Agente para o interior e o litoral de SP

0

Após realizar cinco edições do Clube do Amigo Agente em São Paulo e no ABC, a CVC decidiu expandir a ação para o interior e o litoral de São Paulo. Neste segundo ciclo, estão previstos seis encontros, sendo que o primeiro foi realizado na noite de terça-feira (14), na Catedral do Chopp, em Campinas.

O programa de relacionamento tem o objetivo de promover encontros periódicos para a integração e a troca de experiências entre a operadora, os parceiros de hotelaria e de receptivos e os profissionais do setor de Turismo. Os próximos eventos serão realizados nas cidades de Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Santos. Cada encontro deve reunir aproximadamente 100 agentes de viagens.

site.cvc.com.br

MVB

 

Hora do Horror no Hopi Hari acontece até começo de novembro

0

Os visitantes de Hopi Hari têm apenas mais algumas semanas, até o dia 2 de novembro, para curtir a 13ª Hora do Horror, o maior evento do gênero na América Latina. Neste ano, “A Loja de Brinquedos” leva os visitantes a uma grande aventura, com requintes de realidade e repleta de mistérios, que promete adrenalina intensa e muitos sustos. Nesta Loja, todos são convidados a conhecer brinquedos que parecem inocentes, mas que escondem um lado aterrorizante.

Durante o evento, o parque ganha um ar de mistério e susto a partir das 18h30. A história conta que algo sinistro aconteceu em uma loja de brinquedos. Misteriosamente os brinquedos ganharam vida e querem se tornar humanos. O criador da loja não soube explicar o que viu e enlouqueceu.

Para que o visitante embarque nesta história, duas novas atrações foram criadas especialmente para o evento. As portas da “Loja de Brinquedos” estão abertas para que os curiosos entrem e descubram o fenômeno que originou toda a história.

O evento conta com shows temáticos no palco montado no centro do parque, que neste ano é o maior de todas as edições. Uma verdadeira Festa do Horror.

No período, o parque funcionará das 11h30 às 20h30. O passaporte para curtir o Hopi Hari o dia inteiro e a Hora do Horror custa R$ 79,00 e pode ser comprado pelo site www.hopihari.com.br ou pelo telefone 4007-1134 (custo de ligação local). Na bilheteria, custa R$ 89,00.

Serviço

Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72 / Vinhedo – São Paulo.
Até 2 de novembro. Das 11h30 às 20h30
Consulte dias de abertura em www.hopihari.com.br
Preço: R$ 79,00 (antecipado) e R$ 89,00 (bilheteria).

Onde comprar passaporte antecipado: Telemarketing (4007-1134), no site www.hopihari.com.br ou nos representantes autorizados em todo o Brasil. Gratuidade: Visitantes com até 1 metro de altura e adultos a partir de 65 anos.
Excursões: Programe seu grupo para vir a Hopi Hari: excursao@hopihari.com.br

MVB

Embraer entrega 34 aviões no 3º tri, pedidos firmes atingem recorde a US$22,1 bi

0

A Embraer entregou 19 jatos comerciais e 15 executivos no terceiro trimestre de 2014, período em que os pedidos firmes a entregar (backlog) atingiram patamar recorde de 22,1 bilhões de dólares, informou a fabricante brasileira de aviões nesta quarta-feira (15).

As 34 aeronaves entregues no período representam recuo ante as 44 entregues no mesmo trimestre do ano passado. No acumulado do ano até setembro, o total de entregas chegou a 126 aeronaves, contra 124 em igual intervalo de 2013.

A carteira de pedidos firmes a entregar subiu 22,1 por cento ao final do terceiro trimestre ante os 18,1 bilhões de dólares contabilizados no final de junho, também avançando na comparação com os 17,8 bilhões de dólares registrados no terceiro trimestre do ano passado.

A alta foi impulsionada principalmente pela assinatura do contrato do KC-390 e pelo pedido firme de 50 jatos E175 da Republic Airways, conforme informou a empresa em setembro.

A Embraer ainda recebeu no trimestre o pedido firme de 15 E-Jets dos modelos E170 e E190, assinado com a Japan Airlines (JAL).

As aeronaves para a Republic têm entregas programadas para começar no terceiro trimestre de 2015, se estendendo até 2017; as da JAL devem começar a ser entregues em 2015.

Segundo a companhia, a carteira de pedidos firmes a entregar na aviação comercial somava 476 aeronaves em 30 de setembro.

Primeira edição do Workshop Corporativo propõe formação continuada para o mercado hoteleiro

0

O FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil),  realizou na tarde da última terça-feira (14), no Sofitel Rio de Janeiro, o 1° Workshop Corporativo FOHB, que reuniu mais de 150 participantes entre representantes das redes hoteleiras associadas, gestores, agentes e assistentes de viagens corporativas de todo o Brasil.

A abertura do evento foi realizada pela diretora executiva do FOHB, Flávia Matos, e também pelo diretor geral da Accor para América do Sul e vice-presidente comercial do FOHB, Patrick Mendes, que destacaram a importância do Brasil como um forte emissor de turistas de negócios e também do intuito do FOHB em capacitar e profissionalizar o setor.

“O mercado do Rio e Janeiro é um dos principais emissores de turismo corporativo do país e por isso é muito importante estarmos presentes nesta cidade, mostrando o que os 600 hotéis das 26 redes associadas ao FOHB têm de facilidades para compor verdadeiras parcerias com os gestores de viagens, os assistentes executivos e os agentes de viagens corporativas”, disse Flávia.

Em seu discurso de abertura, Patrick Mendes reiterou o papel do FOHB: o de educar o mercado hoteleiro. “É preciso formar e informar constantemente todos aqueles que atuam neste importante segmento. O Brasil está entre os principais mercados emissores e receptores de clientes corporativos, em plena ascensão, portanto é fundamental que os atores principais desta cadeia estejam alinhados com a evolução global, aprimorando a capacidade técnica destas pessoas de forma clara e eficiente”.
 
Dinâmica Econômica

Ele também lembrou que o Rio de Janeiro está entre as cidades brasileiras que concentram a maior variedade de empresas do setor de serviços e o estado vem se destacando como ponto de concentração de empresas que realizam atividades de alto valor agregado e também da chamada economia criativa. “Outro setor fortíssimo aqui no Rio de Janeiro é o de oil & gas, que movimenta também empresas do segmento naval e offshore. Toda essa dinâmica econômica faz com que o Rio seja um dos principais mercados consumidores de viagens de negócios do país. E é justamente o atendimento a este hóspede corporativo – seja em sua estada a negócios ou em eventos – o principal foco das redes associadas ao FOHB”, completou o executivo.

Além da rodada de negócios, o 1° Workshop Corporativo FOHB contou com palestras de Viviânne Martins e Patricia Thomas, da Academia de Viagens Corporativas, e também da consultora Pepita Soler, que falou sobre o tema “Inovação, como fazer acontecer?”. Houve ainda um sorteio de viagens aos participantes para diversos destinos pelo Brasil. O evento teve o patrocínio da Accor, Avianca, R1 Soluções Audiovisuais, Pepita Consultoria e apoio da Alagev.

Rio receberá 500 painéis de sinalização turí­stica

0

O Rio de Janeiro receberá 500 painéis de sinalização turística para pedestres a partir de dezembro deste ano. Com verbas no valor de R$ 14,5 milhões do Ministério do Turismo e R$ 1,2 milhão da Prefeitura do Rio, os totens vão apresentar um mapa que mostra o ponto em que a pessoa está, os principais atrativos dos arredores e informações sobre atrações, pontos de interesse, comércio e serviços mais próximos.

O projeto elaborado pela Secretaria Especial de Turismo é inspirado em cidades como Londres e Nova York, e utiliza um sistema de “Wayfinding”, um conjunto de informações constituídas por elementos visuais, auditivos e táteis que permitem às pessoas se movimentarem dentro de um espaço de maneira mais segura e informada.

As primeiras placas serão instaladas na Zona Sul do Rio, nas praias do Leme e Copacabana. A licitação do projeto já foi realizada e a previsão é de que o material seja colocado em ruas e avenidas da cidade em um prazo de 12 meses.

Segundo o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Lima, o Ministério do Turismo investiu, nos últimos cinco anos, cerca de R$ 90 milhões em sinalização turística por todo o país. Deste total, R$ 19,3 milhões foram direcionados para 34 cidades históricas.

“São obras que têm prioridade entre os projetos de infraestrutura turística apoiados pelo Ministério do Turismo em todo o país. Com a proximidade das Olimpíadas de 2016, reforçamos a parceria com o estado e o município do Rio de Janeiro para que a cidade esteja preparada para receber os visitantes brasileiros e estrangeiros do evento”, diz o secretário.

Segundo o secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, a proposta será executada pelo Consórcio Rio Inteligente, ganhador da licitação.

 

Aéreas fecharam 2013 com R$ 2,14 bi de prejuí­zo, aponta Anac

0

Empresas brasileiras fecharam 2013 no vermelho pelo terceiro ano consecutivo devido à crise do setor aéreo. Somados os prejuízos, as sete empresas aéreas brasileiras perderam cerca de R$ 2,4 bilhões. As informações foram divulgadas na última segunda-feira (13) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no Anuário do Transporte Aéreo 2013. No entanto, as perdas do setor foram 30% menores do que as registradas no ano anterior. As únicas empresas que tiveram lucro foram a Azul e a Total. 

O prejuízo do ano passado é reflexo da crise pela qual o setor passa desde 2011. “Os custos das companhias aéreas explodiram e comprometeram o resultado financeiro”, explica o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz.

Entre 2012 e 2013, o dólar subiu de R$ 2,04 para R$ 2,35 (alta de 15%), o que contribuiu, junto com o aumento do preço do combustível, para o prejuízo.

Em 2009, os ganhos das aéreas foram de R$ 1,54 bilhão e, em 2010, de R$ 718 milhões. A partir disso, as empresas não conseguiram repassar a alta de custos aos passageiros, gerando as perdas bilionárias.

Outro fator que agravou os danos foi o excesso de capacidade. Nos últimos anos, as aéreas brasileiras investiram em ampliação da frota, mas, em 2011, as aeronaves voavam, em média, com 30% das poltronas vazias.

Desafios

A indústria terá desafios para voltar a obter lucro. A projeção do mercado é de que o dólar feche 2014 cotado a R$ 2,40, segundo o último boletim Focus, do Banco Central, divulgado na segunda-feira (13). No acumulado do ano até agosto, a demanda por passagens subiu 5,67% em relação ao mesmo período de 2013, aponta a Anac.

 

Órgãos de turismo do Peru divulgam destino no Recife

0

Com o objetivo de divulgar diferentes atrações e rotas turísticas, além de experiências únicas que o destino peruano pode oferecer, a Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PROMPERU) e o Escritório Comercial do Peru no Brasil, órgãos do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, realizam nesta quarta-feira (15) um seminário para operadoras e agências de viagens no Recife. 

No evento, será feita uma apresentação sobre os atrativos turísticos do país e, na sequência, será oferecido um almoço aos presentes, cujo cardápio procura reforçar os atributos que fazem da gastronomia peruana uma referência mundial de qualidade. Esta ação faz parte do road show que os órgãos peruanos promovem em quatro cidades brasileiras. Além do Recife, a comitiva já passou por Porto Alegre (13) e Salvador (14) e segue para Fortaleza (17).

Iberostar promove torneio de golfe

0

Entre os dias 6 e 9 de novembro, o Iberostar Hotels & Resorts realizará a primeira edição do Torneio de Golfe Iberostar, na unidade Praia do Forte. Durante os quatro dias de competição os participantes terão a chance de jogar no campo projetado pelo arquiteto P.B Dye, responsável pelos melhores campos de golfe do mundo.

O Torneio de Golfe Iberostar contará com diversas atividades durante os dias do evento como coquetel de abertura, happy hour, cerimônia de premiação e jantar de encerramento. “O Golfe está no DNA da marca, não só no Brasil como no Mundo”, afirma Orlando Giglio, diretor de marketing e vendas da rede Iberostar no Brasil. “Esse torneio vai permitir ao hóspede, que é fã do esporte, disputar com a mesma estrutura de uma competição internacional.”

As inscrições para o torneio são feitas exclusivamente através da agência especializada Golf Travel. Os pacotes custam aproximadamente R$ 1600 e incluem hospedagem de três noites no resort, participação no torneio, sessão de treinamento, traslado do aeroporto para o hotel, frutas e lanche durante a competição e outros brindes. Os vencedores de cada categoria (masculino até 14, 25 e 32 anos e feminino até 25 e 36 anos) receberão um voucher de três noites para se hospedar com um acompanhante no Iberostar Praia do Forte, com acesso ao green fee.

Serviço:
Iberostar (www.iberostar.com)
Golf Travel – reservas@golftravel.com.br e (11) 3262-1050.

AV