sexta-feira, maio 2, 2025
Início Site Página 3429

SWISS lança promoção relâmpago para 40 destinos na Europa

0

A partir dessa sexta-feira (04) até segunda (07), a companhia aérea Swiss terá tarifa promocional para vendas de 40 destinos na Europa. O preço por pessoa em classe econômica varia a partir de US$ 649 (ida e volta). A promoção da SWISS também inclui São Paulo-Tel Aviv com valores a partir de US$ 749.  A viagem deverá iniciar entre 22 de julho e 10 de agosto de 2014.

Além do preço atrativo, a facilidade do pagamento parcelado em 10 vezes sem juros é mais uma vantagem oferecida pela SWISS para qualquer tarifa adquirida no mês de julho, não importando o período da viagem.

No Brasil, a SWISS oferece voos diários entre São Paulo e Zurique a bordo do Airbus 340-300. Swiss International Air Lines (SWISS) é uma companhia aérea suíça, atende a 84 destinos em 40 países a partir de Zurique, Basel e Genebra e transporta cerca de 16 milhões de passageiros por ano com uma frota de 91 aeronaves.

AV

Holanda tem aumento de 182% em busca de passagens para o Brasil

0

O Skyscanner – empresa global em pesquisa online de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, divulga novo levantamento de buscas de passagens aéreas para o Brasil, na etapa final da Copa do Mundo.

De olho na boa campanha que a seleção da Holanda vem fazendo na Copa, a busca feita por holandeses que querem acompanhar o time de perto aumentou em 182% nos últimos dias. 

Em segundo lugar, estão os costarriquenhos com aumento de 141% em buscas de passagens aéreas para o Brasil e, na terceira colocação está a Bélgica com 106%.

A confiança no resultado positivo de seus times no mundial também aumentou para os alemães (55%), franceses (11%), colombianos (5%) e até os argentinos, que mesmo sendo vizinhos do Brasil, procuraram 11% mais passagens aéreas para acompanhar as etapas finais do campeonato.

Veja quais são os países que estão nas quartas de finais e buscam passagens para o Brasil:

Por LI*

Abracorp firma parceria com GRU Airport

0

A Abracorp e o GRU Airport (Aeroporto Internacional de Guarulhos) estão formatando serviços adicionais para oferecer conforto, privacidade e comodidade na experiência de viagem do cliente corporativo.

Em visita ao GRU Airport, os representantes da Abracorp conheceram os novos serviços de atendimento VIP disponibilizados pela GRU Airport, tendo como foco o viajante de negócios e as novas estruturas de check-in, embarque e desembarque. Disponibilizando instalações funcionais e bem decoradas, as salas VIP são uma atração à parte no aeroporto.

“Produtos formatados sob medida estarão, muito em breve, à disposição dos clientes, agregando mais valor aos serviços prestados pelas associadas à Abracorp”, garantem Gervasio Tanabe, diretor-executivo da entidade, e Claudio Caratsch, coordenador da Sala VIP & Cerimonial da GRU Airport. As áreas de tecnologia já estão alinhando as plataformas para a disponibilização destes serviços.

AV

Argentinos vestem Brasí­lia de azul e branco para jogo deste sábado

0

Aos poucos, a capital federal vai adquirindo tons de azul de branco, cores da seleção argentina, que disputará amanhã (5) a terceira  partida das quartas de final da Copa do Mundo, contra a Bélgica, As duas primeiras serão hoje (4): Alemanha e França, às 13h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e Brasil e Colômbia, às 17h, no Castelão, em Fortaleza. cada vez mais presentes.

Animados, os torcedores argentinos chegam a Brasília e já ocupam a área preparada pelo governo do Distrito Federal para que acampem e deixem seus carros e motorhomes em segurança.

A Granja do Torto, a cerca de 12 quilômetros do Estádio Mané Garrincha, palco do jogo de amanhã, ganhou ares de uma típica arquibancada do estádio La Bombonera, em Buenos Aires, do Boca Juniors,  principais clubes da Argentina. Os veículos estacionados estão enfeitados com bandeiras personalizadas, como se cada carro trouxesse uma pequena torcida organizada.

Um dos veículos chama a atenção. É o El Carnavalito, um ônibus Mercedes-Benz 1974, decorado especialmente para a Copa do Mundo. Um adesivo acima do para-brisa traz seu nome e as bandeiras do Brasil e da Argentina. El Carnavalito trouxe a Brasília o comerciante argentino Elias Sarrouf, de 28 anos, junto com mais quatro amigos, moradores da província de Jujuy. Viajar pelo Brasil em um veículo de 40 anos, “que está andando muito bem”, foi a forma de extrair o máximo de uma experiência de Copa do Mundo, disse Sarrouf.

“É impressionante viver o dia a dia de um Mundial. Em cada lugar, em cada cidade visitada, trataram-nos muito bem. As pessoas no Brasil são muito acolhedoras, somos irmãos sul-americanos. A vivência que estamos tendo é muito linda”, destacou o comerciante. O cansaço da viagem está estampado no rosto de cada um, mas falar de futebol é combustível suficiente para manter o ânimo de todos.

“Vou torcer pelo Brasil contra a Colômbia e no próximo jogo também. Eu quero uma final com vocês. Nós queremos, mas vocês, não! Vocês têm medo de um maracanazo!”, provocou Elias, com bom humor, referindo-se à partida final da Copa de 1950, disputada no Maracanã. Naquela final, o Brasil, que precisava de um empate para ficar com o título, perdeu do Uruguai nos minutos finais. O episódio ficou conhecido como Maracanaço.

“Ambos estamos jogando mal, Brasil e Argentina. Mas queremos que seja esta a final”, disse o também comerciante Alejandro Garnacho, de 50 anos. Então, um de seus companheiros de viagem, sentado ao lado, entrou na conversa. “Eles não querem. Têm medo”, afirmou, com certo rancor na voz.

Garnacho veio de Buenos Aires com sete amigos para assistir às partidas da seleção argentina em São Paulo, com vitória sobre a Suíça na prorrogação, e deste sábado em Brasília. Já na cidade, a corrida do grupo de amigos é outra: conseguir ingressos. “Para este jogo, ainda faltam três ingressos. Somos oito, mas só temos cinco ingressos”. Ele, que até então conversava sem muito interesse, olha para o repórter, cheio de esperança. “Tem algum para vender?”.

Xavier Stanco, de 35 anos, programou-se com mais antecedência. Comprou as entradas pelo site da Fifa, em novembro do ano passado, pagando R$ 180 por partida. Morador de Buenos Aires, Stanco chegou a Brasília com um amigo em uma caminhonete. Nela, eles dormem e cozinham em um pequeno fogão instalado na carroceria. Esta foi a forma encontrada para economizar o máximo de dinheiro possível.

“Viemos de carro porque era mais barato. O carro serve como transporte, hotel e cozinha também. Vamos ao supermercado e, com cerca de R$ 10, compramos um frango, um macarrão…”, explicou. O torcedor argentino contou com a ajuda dos brasileiros, que lhes deram feijoada quando foram a Belo Horizonte.

Com ingresso, ou não, Xavier Stanco, Alejandro Garnacho, Elias Sarrouf e seus parceiros de viagem têm algo em comum: todos tiveram que economizar bastante para essa maratona sobre rodas no país da Copa. Stanco junta dinheiro há um ano e Garnacho, há três. Sarrouf foi além. “Estamos economizando desde que soubemos que o Brasil seria a sede do Mundial. E a verdade é que viemos com o dinheiro contado. Os ingressos são muito caros, principalmente na revenda. Com o preço de dois ingressos na revenda, dá para comprar um carro usado na Argentina.”

A grande distância entre as cidades-sede da Copa, o preço dos ingressos e a necessidade de se manter durante o período na estrada são obstáculos agravados pela crise na economia do país vizinho. “Custa caro vir ao Brasil porque o peso [moeda argentina] não vale muito. Um real vale 5 pesos”, afirmou Stanco. “Os preços no Brasil são altos, se formos converter em pesos, mas temos que fechar os olhos e pronto. Estamos aqui, é o que importa. Com o pouco que temos, gastemos ou não, é o que temos aqui”, disse Sarrouf.

E é a bordo de El Carnavalito que Sarrouf e seus amigos torcem para que o time liderado por Messi volte ao Rio de Janeiro, desta vez para disputar a final da Copa. Eles reconhecem, porém, que, perdendo ou ganhando nos gramados, a experiência de todos os torcedores estradeiros no Brasil será única e para sempre.

Fiacult disponibiliza ví­deos inscritos em seu site

0

O Festival Internacional Audiovisual da Cultura e Turismo (Fiacult), disponibilizou em seu site alguns das produções audiovisuais que foram inscritas e irão concorrer na mostra de cinema que reunirá, nos dias 29 e 30 de setembro, em Florianópolis (SC), produções de filmes nacionais e internacionais de diversas áreas dos setores turístico e cultural. Os filmes estão disponíveis para visualização nacional e internacional.

Destinos nacionais e internacionais, produtores independentes, hotéis, operadoras de turismo, Conventions bureaus,  estudantes, órgãos e empresas do turismo e cultura, e demais profissionais de qualquer segmento podem inscrever os filmes no Fiacult conforme as 23 categorias descritas no regulamento no site.

Alguns dos filmes já inscreitos são: Obra-Prima da Amazônia, Odemira, Alentejo (Portugal) Singular, Azerbaijan: Land of the future, O Inverno no Jardim, Moscatel de Setubal, O Inverno no Jardim, Majestic. Podem ser encontrados outros títulos no site (www.fiacult.com.br/videos)

O festival irá premiar com troféu de Melhor Filme (Fotografia, Trilha Sonora e demais atribuições), e o prêmio no valor de R$ 5.000,00 (Troféu “Diamante), Melhor Ator/Atriz (apresentador), prêmio no valor de R$ 2.500,00, Melhor Fotografia, prêmio no valor de R$ 2.500,00, TOP Criatividade, prêmio no valor de R$ 2.500,00. "Além disso, o Fiacult é ótimo meio de marketing e vendas para empresas e destinos com excelente retorno publicitário e custo beneficio”.

“Não existe atualmente no Brasil nenhum evento que reúna as produções audiovisuais de turismo e cultura direcionadas aos curtas metragens. A iniciativa de criar o FIACULT surgiu principalmente pelo interesse de doutores de turismo do Brasil e exterior e associações que nos solicitaram por conta de nossa experiência com eventos e turismo”, explica Marta Lobo, presidente do FTN e FIACULT.

Os vencedores serão escolhidos por um Júri nacional e internacional formado por profissionais das áreas de turismo, cinema, artes cênicas, imprensa, membros acadêmicos, autoridades governamentais, incluindo a comissão executiva do FIACULT.

Serviço
Fiacult (www.fiacult.com.br

AV

Inscrições abertas para os cursos de Hotelaria e de Gestão de Turismo no Senac RJ

0

A Faculdade Senac, do Rio de Janeiro, abriu as inscrições para o vestibular das graduações tecnológicas em Hotelaria e em Gestão de Turismo. As vagas são para o período noturno, das 18h15 às 22h30. Também podem ingressar aqueles que fizeram o Enem de 2013 com nota superior ou igual a 50% do total de pontos da prova.

A gerente de cursos de Hotelaria e Turismo do Senac RJ, Andrea Tacoshi, destaca que, com a chegada de grandes eventos e investimentos no Rio, a área está aquecida. “Trabalhar nesse ramo é uma excelente escolha já que o Rio é o destino mais visitado por estrangeiros que vêm ao país por motivo de lazer. No Senac RJ, o número de alunos interessados nesses cursos cresceu 65% de 2012 para 2014. O mercado de trabalho também acompanha esse ritmo, uma vez que a projeção para os próximos anos é de crescimento do Turismo no país”, informa Andrea.

As inscrições para o vestibular devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou no sábado, das 9h às 13h, no segundo andar da instituição, até o dia 31 de julho. Mais informações nos telefones: (21) 2517-9205 / 2517-9234 ou pelo e-mail graduacao@rj.senac.br. As aulas têm previsão de início dia 4 de agosto.

Serviço
Senac RJ (www.rj.senac.br

AV

Delegação da Alemanha faz festa no litoral de Recife

0

A torcida alemã chegou a Porto de Galinhas no último dia 25 de junho e já trouxe sorte para a seleção que garantiu o primeiro lugar de seu grupo ao derrotar os Estados Unidos. 

Composta por 116 integrantes, a delegação foi ganhadora de um concurso realizado pelo jornal Bild, principal tablóide da Alemanha. Como prêmio os integrantes ganharam uma visita ao Brasil com hospedagem no quinto destino de lazer mais visitado do país: Porto de Galinhas, no Recife.
 
Além de apaixonados pelas partidas de futebol, o grupo já desfruta dos encantos de Porto de Galinhas, com suas praias de águas transparentes a 26ºC, piscinas naturais, esportes náuticos, artesanato e atividades de lazer. 

Os turistas alemães representam cerca de 16% do público que visitou a cidade durante a primeira fase do campeonato. A localização privilegiada do destino é um dos principais atrativos, a menos de 50 minutos da capital pernambucana.

Por LI*

CVC incrementa equipe de produtos nacionais

0

Com a proposta de fortalecer a estrutura comercial junto aos destinos e fornecedores nacionais, a diretoria da operadora para o Nordeste comandada por Luiz Walter Domingos, anuncia mudanças na equipe com a contratação de Leonardo Ferreira, novo supervisor para os Estados de Alagoas e Pernambuco.
 
NOVAS FUNÇÕES

O profissional ficará sediado em Pernambuco a partir desta semana. Leonardo possui 15 anos de experiência no turismo, sendo 10 anos dedicados à Luck Receptivo Recife, e terá reporte direto aos Gerentes de Produtos Aguinaldo Gonçalves Júnior, à frente de Alagoas e Sergipe, e Rildo Albuquerque, que recentemente retornou à operadora como gerente de produtos para Pernambuco.
 
Leonardo deverá intensificar as negociações e as parcerias já existentes nos Estados, assim como desenvolver novos produtos no litoral sul de Alagoas e norte do litoral pernambucano.

‘As capitais Maceió e Recife estão entre os principais destinos turísticos do Nordeste com mais rooming nights comercializados pela CVC durante o ano’, comentou o excecutivo.

Segundo o diretor adjunto Luiz Walter, com a nova contratação o Nordeste passa a ter quase 100% daquela região coberta com supervisão in loco da operadora, faltando apenas Bahia e Rio Grande do Norte, cujos Estados terão seus supervisores presenciais anunciados em breve.
 

O supervisor Leonardo Ferreira presta serviço pelo contato: (11) 98385-2498.

Por LI*

Torcida brasileira faz festa no Caribe

0

O vídeo divulgado pela ATA (Aruba Tourism Authority) sobre as festas celebradas durante o Mundial não deixa dúvidas: se o território autônomo holandês está vibrando pela Laranja Mecânica, é pela seleção canarinha que as emoções são mais fortes.

Ao som da trilha sonora ‘Todo Mundo, de Gaby Amarantos e Monobloco’, o vídeo mostra os torcedores se reunindo na praça Copa Mundial Aruba, como foi nomeada a praça Daniel Leo, no coração de Oranjestad. 

Lá foi instalado o maior telão de LED do Caribe especialmente para o evento e há festas e atividades acontecendo nos dias de jogos. A rádio local Cool FM e o canal de televisão Tele Aruba estão fazendo a cobertura do evento ao vivo e a Federação de Futebol de Aruba (Aruba Football Bond) está coletando fundos para promover e melhorar as condições do esporte na região.

O principal organizador é o Sport Caribe, representante da Adidas, marca patrocinadora da Copa do Mundo. 

Informações na Fan Page Oficial:

www.facebook.com/PlazaCopaMundialAruba

Por LI*

 

Jumeirah Beach Hotel anuncia expansão

0

A quinta fase do plano de expansão do Jumeirah Beach Hotel será concluída em 2018. O projeto conta com a construção de um resort de luxo para o Jumeirah Beach Hotel, que será composto por 350 quartos com vista panorâmica à beira-mar do majestoso Burj Al Arab.

Além disso, serão oferecidos também acesso a praias privadas e outras facilidades, como spas, academias, quadras de tênis, complexo esportivo e uma série de lojas.

EXPECTATIVA – O Jumeirah Group, empresa hoteleira de luxo, atualmente administra 22 hotéis de alto padrão em mais de 10 países e possui planos de ter mais 10 novos hotéis em Dubai nos próximos anos.
 
Por LI*