Manuel Flahault, Diretor Geral da Air France-KLM na América do Sul, e Danillo Barbizan, diretor de Canais de Vendas da Gol, destacam a ampliação de voos e melhorias nos serviços com parceria entre companhias
Por Paulo Atzingen e Zaqueu Rodrigues, da ABAV Expo
Presentes na 51ª Abav Expo juntas, o Grupo Air France-KLM e a Gol Linhas Aéreas celebram 10 anos de parceria, que se estenderá por mais uma década com foco na ampliação de conexões e novos serviços. “É uma parceria próspera que traz muitos benefícios aos nossos clientes”, sublinha Manuel Flahault, Diretor Geral da Air France-KLM na América do Sul, em entrevista ao DIÁRIO durante a sua participação na feira de turismo que ocupa o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, até o dia 28 de setembro.
“A GOL chega nesta 51ª Abav Expo para celebrar nossos 10 anos de parceria com a Air France-KLM e aumentar ainda mais nossa conexão com os públicos estratégicos – clientes corporativos e agências de viagem -, desenvolvendo novos negócios, capacitações e diálogos com todos eles”, comemora o diretor de Canais de Vendas da Gol, Danillo Barbizan, que conduziu nesta quinta-feira (26) o painel As Novas Rotas GOL: Conectando Sonhos ao Mundo”, apresentando os novos destinos e mercados que já foram iniciados em 2024 e que estão previstos para o restante do ano.
Barbizan explica que as companhias mantêm desde 2014 uma aliança estratégica na qual Clientes GOL têm acesso a voos de Air France e KLM para 28 países, e mais de 100 destinos com mais de 500 voos semanais. Por outro lado, ao chegar ao Brasil, os clientes da Air France-KLM têm à mão mais de 80 destinos em 7 países, com mais de 400 voos semanais operados pela GOL. Essa oferta será ampliada com a rota entre Paris (CDG) e Salvador (SSA), que começará a ser operada em outubro.
Multiplicando opções
A parceria combina diversidade de destinos e o melhor serviço possível, aponta o presidente do Grupo Air France-KLM na América do Sul. “Hoje estamos oferecendo mais de 40 destinos aqui no Brasil e também mais de 40 destinos na Europa. Com isso, estamos multiplicando as opções para os nossos clientes irem às principais cidades do Brasil e às principais cidades da Europa”.
Flahault ressalta que a parceria se reflete também na qualidade da experiência só viajante na aeronave, no check-in, na troca de pontos de milhas… “Ela beneficia muito os clientes das companhias. Hoje, 19% dos passageiros que transportamos aqui no Brasil conectam com a Gol. 1 a cada 5 passageiros saem do Brasil por meio da nossa parceria. Estamos aumentando os voos e oferecendo um serviço melhorado”.
Salvador-Paris em destaque
Na 51ª Abav Expo, o executivo do Grupo Air France-KLM diz que uma das prioridades, além de reforçar o diálogo com o trade, é promover a nova rota Salvador-Paris, que será inaugurada em outubro com 3 voos semanais. “Atuamos de forma intensa nos últimos meses ao lado da GOL para que esse sonho se tornasse uma realidade, e estamos confiantes no sucesso da nossa nova rota, que, graças à nossa parceria, transportará não apenas o povo baiano mas também pessoas de outras regiões do país para o resto do mundo”.
O executivo também destaca na feira a ampliação das novas cabines business para São Paulo. “As novas cabines business são parte de um plano de desenvolvimento muito forte que temos aqui no Brasil para aumentar o número de voos. Em Fortaleza, por exemplo, vamos passar de 3 para 5 voos semanais. Em outubro, como citado, abrimos Salvador-Paris com 3 voos por semana. E adicionaremos mais 3 voos no Rio de Janeiro”.
“No ano passado lançamos as novas cabines business no Rio de Janeiro e fomos um dos primeiros destinos a operar com essas novas cabines da Air France. E agora vamos poder oferecer o mesmo serviço a partir do dia 31 de outubro com saídas de São Paulo. São 2 voos diários. As cabines com capacidade para 48 passageiros são Full flat, Full Access e Full Privacy. Elas contam com telas com mais de 17 polegadas e muita tecnologia”, detalha Flahault, que projeto um crescimento de até 80% no número de assentos do Grupo Air France-KLM em São Paulo.
Estande interativo e inclusivo
Na feira, o espaço do Grupo Air France-KLM e Gol congrega interação entre representantes das companhias e os visitantes fomentando negócios e conexões. Contém elementos inclusivos, que permitem o acesso mais amplo a pessoas com deficiência e conta com áreas de convivência, espaço para reunião e uma equipe de vendas para apresentar as novidades das companhias. Brindes e ativações também vão estar à disposição dos visitantes para melhorar a experiência.
LEIA MAIS:
Na 51ª Abav Expo, Aerolíneas Argentinas amplia conexões entre Brasil-Argentina