Parabéns, Covid-19, você venceu! – Crônica de Jorge Salim*

Continua depois da publicidade

Estou reconhecendo tristemente que o Coronavírus veio, venceu e continua vitorioso. Não aprendemos a lidar com as lições adversas.

Se você veio para mostrar que a nossa civilização estava destruindo a Natureza e desrespeitando o que nos foi dado por Deus, então, você venceu.

Se você veio para mostrar que os governos, poderosos ou não, errariam nas medidas de atendimento médico e sanitário para os idosos, pessoas carentes, homens, mulheres, corpo médico, atendentes de emergência, deficientes, então você foi implacável e venceu.

Veja também as mais lidas do DT

Se você veio para mostrar que os políticos iriam colocar suas ambições pessoais acima do dever de socorrer os doentes e tratá-los como a medicina exige, então você mais uma vez, venceu.

Se você veio para mostrar que as pessoas não seriam respeitosas, disciplinadas e que fariam o descumprimento dos alertas de isolamento social, então, você venceu de novo.

Se você veio para mostrar que os técnicos  e especialistas em saúde pública iriam bater cabeças e não saber o que fazer,  suspendendo lockdown, fechando novamente, tirar máscaras, colocar máscaras de novo, então você venceu.

Se você veio para mostrar que as autoridades governamentais iriam permitir o uso de transportes público sem controle de distâncias entre os usuários, permitir filas nos bancos para que as pessoas recebessem o auxílio assistencial, deixando gente ao relento, em barrancas improvisadas, então você venceu.

Se você veio permitir que os dirigentes governamentais, de municípios ou estados, pudessem fazer falcatruas como super faturamento ou desvios nas compras de material médico para o combate à pandemia que leva o teu nome, então você venceu, mais uma vez.

Se você veio para criar a cizânia entre profissionais médicos favoráveis ou contrários a Hidroxicloroquina, deixando o paciente na dúvida, expondo o antagonismo político, tornando a polêmica maior do que o cuidado aos enfermos, então, você venceu.

Se você veio para mostrar que devemos mudar a nossa compreensão de vida, nos mostrando que devemos ser menos apegados ao materialismo e nos tornar seres humanos mais espirituais, fazendo com que busquemos ajudar e amar o próximo, mais do que a nós mesmos, então, outra vez, você venceu.

Se você veio para avisar que é necessária a vacina para combater o vírus, você está correndo perigo, sabe por quê? A vacina provavelmente já existe desde os primórdios. É o amor. Essa vacina combate o egoísmo, o orgulho, a desonestidade, a mentira, a falsidade, a cegueira, a indiferença. E ela não é vinculada a nenhum laboratório, talvez até possa ser, mas ao laboratório da vida. Desenvolvido ao longo dos tempos.

Amar é a vacinação mais indicada neste momento, e aí, Covid-19, você nos ajuda a vencer.


*Jorge Salim é publicitário e ex-diretor de marketing da operadora GapNet.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade