Salvador (BA) terá 11 novos voos da GOL a partir de 1 de julho

Continua depois da publicidade

PLANTÃO DIÁRIO 

Passados os primeiros momentos de incerteza em relação à pandemia do novo coronavírus, o setor aéreo já ensaia uma ampliação da oferta de voos domésticos para a Bahia. A partir de 1º de julho, a Gol Linhas Aéreas passa a oferecer 11 novos voos interligando Salvador a outras grandes cidades do país. Serão acrescentados seis novos destinos à lista que já vinha sendo operada até o mês anterior.

Da região Nordeste, a capital baiana receberá novas rotas de Fortaleza, João Pessoa e Natal, todas com três frequências semanais, e um novo voo do Recife, com dez partidas semanais. Já a interligação de Salvador com o interior do estado ganha o reforço de um voo para Vitória da Conquista, com partidas as segundas, quartas e sextas.

Veja também as mais lidas do DT

O diretor comercial do Salvador Bahia Airport, Marc Gordien, afirma que, com a chegada dos novos voos para o Nordeste, “passamos a exercer papel estratégico na conexão dos outros estados da região para o Sudeste”.

São Paulo, um dos estados que mais envia turistas para a Bahia, terá o reforço de novas linhas pela companhia. Haverá mais três voos de Guarulhos para Salvador, com seis frequências semanais cada, e um novo de Congonhas, também com seis partidas por semana.

As interligações com o Sudeste serão reforçadas ainda pela Gol com três frequências por semana de Vitória (ES) e seis também semanais do Rio de Janeiro (Galeão). Além disso, será incluído um voo com partidas cinco vezes por semana entre Salvador e Brasília.

Latam – A ampliação de ofertas de voos das companhias para Salvador já começa nesta segunda-feira (15), quando a Latam aumenta o número de partidas entre a cidade e Brasília. Além de novas frequências para Guarulhos (SP), a companhia passa a interligar a capital baiana e o aeroporto de Congonhas (SP).

“Os novos voos marcam um novo momento em nossos esforços para a ampliação da malha aérea da Bahia, que é uma de nossas principais estratégias para atrair os turistas ao estado”, afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

Para o chefe de Gabinete da Secretaria do Turismo da Bahia, Benedito Braga, o anúncio de novos voos para Salvador é um início de retomada, mas ele chama a atenção para os protocolos a serem observados. “Neste momento ainda todos os cuidados são imprescindíveis para que o passageiro viaje com segurança, e uma série de normas devem ser seguidas, tanto nos aeroportos como no interior das aeronaves”.

Protocolos – O Salvador Bahia Aiport informa, por meio de sua assessoria de Comunicação, que adotou várias medidas para garantir a segurança de quem vai viajar e evitar a disseminação do novo coronavírus. Elas incluem a ampliação da frequência da higienização das áreas comuns; marcações de distâncias de segurança no chão; colocação de barreiras de proteção no check-in e exibição de comunicados visuais sobre medidas de profilaxia.

O Aeroporto também recomenda que os viajantes atendam às distâncias de segurança para evitar aglomerações, principalmente durante o embarque, desembarque e restituição de bagagens. A retirada de malas e outros itens na esteira deve ser feita por apenas um passageiro por família, devendo os outros manterem-se distantes da área.

Ao passageiro é recomendado também fazer a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel. Outras recomendações incluem a preferência ao check-in on-line e a ida ao aeroporto somente em boas condições de saúde. O passageiro é orientado ainda a ir sozinho ao terminal ou acompanhado apenas das pessoas que efetivamente forem viajar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade