Conheça os estádios de futebol que são atrações turísticas

Continua depois da publicidade

Os estádios de futebol são os grandes palcos do mundo da bola, e impressionam seja pela sua arquitetura, história, tradição ou pelos clubes que eles representam. Contudo, ao redor do mundo, alguns deles não são somente uma arena do esporte mais amado do planeta, como também um local que atrai diversos turistas todos os anos. Por isso, conheça alguns estádios mais visitados por viajantes ao redor do globo.

1 – Maracanã 

Para começarmos, nada melhor que um palco que está bem próximo de nós, brasileiros. O Maracanã é um símbolo do futebol nacional, sendo marcado pelos inúmeros clássicos que ocorrem e ainda acontecem dentro das suas acomodações. O Maracanã foi inaugurado em 1950, e já passou por algumas reformas – a mais recente, terminando pouco antes da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Ele é um recinto chave para as grandes partidas dos campeonatos mais competitivos do planeta como o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, que além de atraírem um público enorme estão sempre bem cotados nos sites de apostas esportivas. O local também conta com um museu dedicado ao futebol nacional, além da icônica Calçada da Fama, onde grandes futebolistas brasileiros e estrangeiros estão imortalizados, sendo um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro.

Veja também as mais lidas do DT

2 – Parc des Princes

O Parc des Princes conta com uma arquitetura deslumbrante e é conhecido por ser a casa do Paris Saint-Germain, uma das maiores equipes da Europa. Inaugurado em 1972, o local já foi ocupado por outros dois estádios, que acabaram sendo totalmente reformados até chegar à moderna arena que é hoje. Este é um destino certo para os turistas que estão fazendo um tour por Paris.

3 – Camp Nou

Sem sombras de dúvidas essa é uma das arenas mais famosas do mundo, sendo a maior da Europa, com a capacidade de abrigar até 99,786 espectadores. Ornado com as cores do Barcelona, é o terceiro estádio do na história clube e um dos principais pontos de visitação da região da Catalunha. As instalações contam com um memorial, onde boa parte das conquistas e peças históricas do Barça ficam em exposição – para se ter noção, somente no ano de 2010, cerca 1,3 milhão de pessoas visitaram o Camp Nou fora dos dias de jogo. Estima-se que desde a sua criação, o “Camp Nou Experience” já atendeu mais de 30 milhões de visitantes.

4 – Allianz Arena

A Casa do Bayern de Munique foi inaugurada em 2005, e desde então é um símbolo da moderna arquitetura alemã. A arena fica aberta praticamente todos os dias do ano, já que conta com um museu, um parque ecológico e diversas lojas – dentre elas, está a loja oficial do Bayern de Munique.

O Estádio da Luz fica em Lisboa (Crédito: divulgação)

5 – Estádio da Luz 

Localizado em Lisboa, passou a ser conhecido como “A Catedral” devido a toda a atmosfera criada pelos torcedores do Benfica durante as partidas. Junto ao local, está o Museu Benfica Cosme Damião, onde é possível avistar a estátua da lenda portuguesa, Eusébio, a Loja oficial da time e a Praça dos Heróis.

6 – Santiago Bernabéu 

Um clube repleto de estrelas como o Real Madrid precisa de  um estádio que faça juz à constelação de galáticos. Inaugurado em 1947, o Santiago Bernabéu atualmente vem passando por reformas. O local apresenta diversas lojas e restaurantes, e oferece um tour pelas dependências, onde é possível ver a sala de troféus do clube, que está repleta de Taças das UEFA Champions League.

7 – Old Trafford 

Apelidado de “Teatro dos Sonhos” pelo ídolo e ex-futebolista Bobby Charlton, Old Trafford é a residência do Manchester United desde os anos 1910. A arena acabou sendo bombardeada e praticamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, mas hoje é um dos mais emblemáticos estádios do futebol global. E acredite, dentro das dependências do local há uma catedral onde os torcedores do United podem realizar seus casamento e até mesmo batizar seus filhos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade