Parque Nacional do Iguaçu recebe maior visitação da história

Continua depois da publicidade

 

O Parque Nacional do Iguaçu bateu seu recorde histórico de visitação anual na segunda-feira (29), às 16h04. A marca não era superada desde o ano de 2012, quando o atrativo recebeu 1.535.382 pessoas. 

“Considerando vários fatores adversos, como a falta de feriados prolongados, as eleições e a realização da Copa do Mundo de Futebol, situações que afastaram muitos turistas, principalmente, os brasileiros, a quebra do recorde neste ano demonstra que o Parque com suas Cataratas tem alavancado anualmente o turismo sustentável de Foz do Iguaçu”, disse Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu.
Parque

Veja também as mais lidas do DT

A unidade é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O Iguaçu integra a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais. Desde o ano de 2000, a unidade conta com o apoio à visitação turística da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A. 

Desde 1986, o parque possui o título de “Sítio do Patrimônio Mundial Natural”, concedido pela Unesco, e no ano de 2011 a sua principal atração, as Cataratas do Iguaçu, ganhou o reconhecimento como uma das “7 Maravilhas da Natureza”, por votação aberta a pessoas de todo o mundo, da fundação suíça New 7 Wonders.

www.cataratasdoiguacu.com.br

MVB

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade