Passageiros brasileiros usam cada vez mais a tecnologia na hora de viajar

Continua depois da publicidade

Os passageiros que voam pelas companhias aéreas brasileiras utilizam mais o smartphone do que em outras partes do mundo. A 9ª pesquisa anual de passageiros da SITA – 2014 SITA/Air Transport World Passenger Survey – revela que 85% dos passageiros no Brasil carregam smartphones em comparação com a média global que é de 81%. Uma porcentagem significativamente maior desses passageiros utiliza aplicativos de companhias aéreas, aeroportos e agências de viagem em comparação com os passageiros da Europa, África e Oriente Médio, colocando os passageiros do Brasil entre os mais conectados do mundo.

A SITA, empresa que fornece tecnologia para as companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo, realizou a pesquisa em 15 países, com cerca de 6.300 participantes. Os resultados mostram que os passageiros no Brasil estão utilizando a tecnologia para melhorar a sua jornada. Mais da metade dos passageiros que carregam smartphonesfazem uso de aplicativos da companhia aérea em uma base regular, 43% utilizam aplicativos da agência de viagens e 38% apps do aeroporto.

Quando se trata de reservar os voos, os passageiros no Brasil também acionam seus smartphones e tablets mais rápido do que os viajantes de outras partes do mundo. Cerca de 43% deles utilizam regularmente o smartphone para reservar voos, enquanto a média global é de 31%. No Brasil, 42% aproveitam a tela maior e utilizam regularmente ostablets para fazer as reservas de passagens aéreas. Certamente, o uso de tecnologia móvel vai continuar aumentando. Quando os participantes foram questionados sobre quais ferramentas usariam para ter acesso a passagens e serviços, se todos estivessem igualmente disponíveis, 60% dos passageiros responderam aplicativos para smartphones e 53% tablets.

Veja também as mais lidas do DT

Mais informações sobre a pesquisa da SITA podem ser encontradas no link: https://www.sita.aero/surveys-reports/it-trends-hub

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade