Guarulhos possui o maior número de membros da Star Alliance da América Latina

Continua depois da publicidade

Os voos operados pelas companhias da Star Alliance – a maior aliança de empresas aéreas do mundo – correspondem a 21,3% do movimento total de voos internacionais que decolam mensalmente do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Este índice representa um fluxo aproximado de 240 mil passageiros/mês ou 7,3% de todos os viajantes embarcados no aeroporto em 2014.

O aeroporto de Guarulhos possui 44 voos diários vinculados à rede Star Alliance, conectando passageiros a 22 destinos em 16 países. Apenas Bogotá (Colômbia) e Cidade do Panamá (Panamá) oferecem mais opções de frequências e destinos.

O Aeroporto Internacional André Franco Montoro tem, em média, 206 voos internacionais diários, o que resulta em 990 mil passageiros que rumam todo mês para o Exterior – 36% deles com destino à América do Sul, 27% para a América do Norte e 26% para a Europa.

Veja também as mais lidas do DT

São Paulo concentra entre 60% e 65% do fluxo internacional para o Brasil e Guarulhos é o único aeroporto na América do Sul a contar com rotas regulares para inúmeros aeroportos da Ásia..

Deste julho de 2014, a Star Alliance mantém em Guarulhos um moderno e espaçoso lounge, exclusivo para passageiros frequentes e vips das 13 empresas aéreas associadas que estão baseadas no Brasil.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade