Guarulhos possui o maior número de membros da Star Alliance da América Latina

Os voos operados pelas companhias da Star Alliance – a maior aliança de empresas aéreas do mundo – correspondem a 21,3% do movimento total de voos internacionais que decolam mensalmente do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Este índice representa um fluxo aproximado de 240 mil passageiros/mês ou 7,3% de todos os viajantes embarcados no aeroporto em 2014.

O aeroporto de Guarulhos possui 44 voos diários vinculados à rede Star Alliance, conectando passageiros a 22 destinos em 16 países. Apenas Bogotá (Colômbia) e Cidade do Panamá (Panamá) oferecem mais opções de frequências e destinos.

O Aeroporto Internacional André Franco Montoro tem, em média, 206 voos internacionais diários, o que resulta em 990 mil passageiros que rumam todo mês para o Exterior – 36% deles com destino à América do Sul, 27% para a América do Norte e 26% para a Europa.

São Paulo concentra entre 60% e 65% do fluxo internacional para o Brasil e Guarulhos é o único aeroporto na América do Sul a contar com rotas regulares para inúmeros aeroportos da Ásia..

Deste julho de 2014, a Star Alliance mantém em Guarulhos um moderno e espaçoso lounge, exclusivo para passageiros frequentes e vips das 13 empresas aéreas associadas que estão baseadas no Brasil.

 

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial