Pernambuco será a capital do próximo Congresso Brasileiro de Epidemiologia

Continua depois da publicidade

 

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A próxima edição do Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar será realizada no Centro de Convenções, em 2020. Evento é considerado o maior e mais importante da área de infectologia

O Centro de Convenções de Pernambuco será a sede de um dos maiores congressos na área médica do País. Apesar de ser apenas em 2020, a XVI edição do maior e mais importante congresso da área, em Olinda, já está sendo preparada. A expectativa é um grande encontro profissional de médicos, enfermeiros, biomédicos e profissionais da saúde de todos os estados brasileiros e até mesmo estrangeiros.

Veja também as mais lidas do DT

“A chegada de um dos maiores congressos da área médica do Brasil para o Centro de Convenções é uma notícia para ser bastante comemorada. Nossa equipe trabalhou muito, ao lado do Recife Convention & Visitors Bureau, para realizar a apresentação para a organização”, afirma o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. Segundo ele, com esse e outros congressos o turismo de negócios pode voltar a crescer na Região Metropolitana do Recife. “Só precisávamos mudar o sentido. Ao invés de ficarmos esperando as empresas nos procurarem, passamos a ir atrás de novas possibilidades para fortalecer o Cecon como uma referência no mercado”, afirmou Carreras.

TURISMO DE NEGÓCIO – Segundo pesquisas realizadas pela Empetur, o turista de negócios tem um gasto médio individual de R$ 275,00 por dia e mais de 60% dos participantes se hospedam em hotel, além de uma permanência média de cinco dias. A vinda de grandes eventos de negócios para a RMR pode gerar empregos, desenvolvimento e incremento na economia do Estado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade