Pesquisa do Skyscanner mostra que Paraísos colombianos são a principal opção dos brasileros para destinos sul-americanos

Continua depois da publicidade

Edição do DIÁRIO com Agências

A Skyscanner – líder global em pesquisa online de passagens aéreas, hospedagem, aluguel de carros e outros serviços de suporte turístico – revelou que houve um crescimento dos paraísos colombianos como destino sul-americano para os brasileiros. Apesar do extenso litoral e riqueza das praias brasileiras, nos últimos 3 anos a Ilha de San Andrés cresceu em 87% a sua procura e a litorânea Cartagena, 50%.

Banhados, assim como o litoral e ilha colombianos, pelas águas cristalinas do Mar das Caraíbas, dois paraísos caribenhos continuam a lista – Havana, capital de Cuba, com 26% de aumento e Punta Cana, Na República Dominicana, em quarto lugar com 25% de evolução.

Veja também as mais lidas do DT

Destinos que demonstram a preferência cultural dos brasileiros por regiões tropicais e de praia, além do custo benefício: em comparação com Miami, os custos para San Andrés chegam a ser 43% menores.

Ranking

As grandes metrópoles latinas completam o ranking dos destinos mais buscados, com Montevidéu, capital do Uruguai (24%), Santiago, capital do Chile (19%), Bogotá, capital da Colômbia (9%), Cidade do México, capital do México (8%) e Buenos Aires, capital da Argentina (7%). Fechando o top 10, aparece a histórica cidade peruana de Cuzco, com apenas 5% de crescimento nas buscas dos brasileiros.

 

Cidades latino-americanas mais buscadas pelos brasileirosCrescimento nas buscas nos últimos três anos
Ilha de San Andrés87%
Cartagena50%
Havana26%
Punta Cana25%
Montevideo24%
Santiago19%
Bogota9%
Cidade do México8%
Buenos Aires7%
Cuzco5%

 

 *Pesquisa realizada no site do Skyscanner no dia 29 de agosto para passagens aéreas entre os dias 12 a 16 de outubro de 2016, saindo de São Paulo.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade