Petrópolis (RJ) inaugura Natal Imperial de 2018 com ampla programação

Continua depois da publicidade

Natal Imperial contará com a presença da cantora italiana Mafalda Minozzi e com show de Preta Gil

Da Redação

As luzes de Natal já estão acesas em Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio. A festa este ano, que conta com mais de 6 milhões de micro lâmpadas espalhadas por árvores e prédios históricos, foi aberta na sexta-feira (30 de novembro) com um show do padre Fábio de Melo e fica até 20 de janeiro com ampla programação. O Natal Imperial conta com mil horas de programação que incluem desfiles, concertos, corais e atividades para as crianças, a maioria com entrada gratuita. Só neste primeiro fim de semana, hotéis e pousadas do Centro registraram 87,3% de ocupação.

Entre os destaques do evento estão a cenografia natalina e toda iluminação, incluindo um túnel de luz de 120 metros instalado na Rua 16 de Março, polo de modas da cidade. O Palácio de Cristal, um dos pontos turísticos mais conhecidos, foi chamado de “Doce Natal” e já está entre os lugares mais visitados. Além de decoração especial, o local recebe diversas atrações culturais e ainda conta com um polo gastronômico dividido em barracas com comidas típicas das culturas dos imigrantes que ajudaram a construir a cidade, como alemã, italiana, japonesa, portuguesa, entre outras, além de artesanato.

“Estamos muito felizes com esse primeiro fim de semana da festa. O município esteve lotado, com ônibus e vans de turismo chegando a todo momento. Foram mais de 200 entre sexta-feira e domingo. A cidade está linda, iluminada, enfeitada. Todos que chegam elogiam. E os petropolitanos estão de braços abertos para receber os visitantes”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Veja também as mais lidas do DT

Programação cultural

Entre os destaques estão os grandes shows, como da cantora Mafalda Minnozzi, dia 09, Roberta Miranda, no dia 15, Preta Gil no dia 05 de janeiro, e UM44K, no dia 12 de janeiro, na Praça da Liberdade – Vila Imperial; Roberta Sá no dia 16, no Sesc Quitandinha; Lenine, no dia 21, Diogo Nogueira, no dia 22 e Alceu Valença no dia 23, no Parque Municipal, em Itaipava; entre outros.

Uma das atrações mais esperadas é o desfile da Parada Iluminada, no domingo, dia 9 de dezembro, que mais uma vez transforma a Rua do Imperador, no coração do Centro Histórico, em passarela para 300 desfilantes. “No ano passado, os turistas adoraram os desfiles. A rua ficou lotada. E este ano não será diferente. Hotéis e restaurantes, além dos nossos pontos turísticos, estão preparados para receber o público”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade