PF intercepta 306 kg de cocaína e prende 16 traficantes no Porto de Santos

Continua depois da publicidade

Com destino à Europa, traficantes foram presos na embarcação de cruzeiro Costa Favolosa; entre os detidos estão 10 brasileiros

Por Redação

Nesta quarta-feira (27), a Polícia Federal prendeu, em flagrante, dez brasileiros, três belgas e três franceses com 306 kg de cocaína no navio de Costa Favolosa durante uma escala no Porto de Santos.

A droga, com alto nível de pureza, foi identificada pelos agentes da embarcação por meio de escâneres. Ela estava separa em malas, sendo 16 tabletes de cocaína em cada uma. Os passageiros presos, oito homens e oito mulheres, possuem menos de 30 anos e tinham como destino a Europa.

Veja também as mais lidas do DT

Após a identificação, o grupo foi conduzido à unidade da Polícia Federal no terminal de passageiros do cais, localizado na região de Outeirinhos, parte direita do porto. Após a prisão, o navio seguiu seu curso no início da noite.

Nos 20 anos de operação do terminal de passageiros no Porto de Santos, essa foi a primeira ocorrência do tipo registrada.

A Costa Cruzeiros afirmou, por meio de nota, que está colaborando com as investigações. “A apreensão dessas substâncias aconteceu durante as atividades rotineiras de controle realizadas pelos agentes de segurança no navio Costa Favolosa enquanto atracado no Porto de Santos”, declarou ela.

Após serem ouvidos pelo delegado da policial federal, os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória da região, onde irão aguardar a audiência de custódia na Justiça Federal, sem prazo definido por enquanto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade