Pizzaria Copan quer ampliar clientela corporativa

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

A gratidão é uma das marcas das pessoas de bem. E esse sentimento – acanhado nos dias de hoje pela falta de tempo e pela individualidade – é bem claro na história do proprietário da Pizzaria Copan, Raimundo Oliveira.

Natural da cidade de Fátima, interior da Bahia, chegou a São Paulo em meados da década de 80 e seu primeiro emprego foi no Restaurante Abril em Portugal, que hoje não existe mais.

Veja também as mais lidas do DT

“A Casa era de uma família portuguesa, seu Tom Zé e dona Ana Lúcia. Eles me deram emprego, lugar para morar e minha festa de casamento foi no restaurante deles, toda financiada por meus antigos patrões”, afirma Oliveira, com gratidão.

Cardápio variado harmonizado com vinhos nacionais e estrangeiros (Crédito: DT)
Cardápio variado harmonizado com vinhos nacionais e estrangeiros (Crédito: DT)

Próprio Negócio

Essa lição, aprendida em sua chegada em São Paulo, inspirou Raimundo a criar sua própria estrada, fazer o seu próprio caminho, à época já casado com a portuguesa Mônica Oliveira. Trabalhou mais alguns anos em uma casa de massas no Itaim Bibi e em 1996 abriu seu próprio negócio.

“Comecei vendendo só pizza.  E no começo, minha loja tinha apenas 25 metros quadrados. Era muito acanhada, mas eu estava no centro de São Paulo”, diz Raimundo rememorando sua chegada ao Edifício Copan, a mais conhecida obra do arquiteto Oscar Niemeyer na capital paulista.  Hoje, seu restaurante quintuplicou em tamanho (tem 150 metros quadrados), serve 30 pratos diferentes e recebe até 100 clientes (sentados). “Temos Happy Hours, festas de empresas, aniversários praticamente todos os dias”, afirma à reportagem.

A La Carte

A vantagem de ter uma cidade sobre a cabeça –  o edifício Copan hoje tem 1160 apartamentos divididos em seis blocos e cerca de 5 mil moradores – é que não faltam clientes locais. No entanto, Oliveira quer ampliar sua clientela corporativa.

“Por estar instalado em uma região com muitos escritórios de empresas, queremos incrementar nossas reservas para eventos”, afirma o empreendedor. “Com dois salões que podem receber até 50 pessoas cada um, a Pizzaria Copan tem um cardápio variado que inclui, carnes, saladas, peixes, pizzas, porções e uma diversificada carta de vinhos, chilenos, portugueses, espanhóis, italianos e nacionais. “Nosso serviço a la carte é elogiado por clientes, principalmente porque não há desperdício”, diz Raimundo.

Pizzas de todos os sabores e recheios: preferência depois das 18 horas
Pizzas de todos os sabores e recheios: preferência depois das 18 horas

Fidelidade

O restaurante funciona das 10 às 23h30 horas, mas Oliveira chega por volta das 7 horas depois de deixar o filho na escola. “Minha clientela é fiel e temos fregueses que frequentam a casa desde quando abri. Isso me diz que estou no caminho certo”, analisa o empreendedor.

Gratidão, trabalho e simpatia. São as três palavras mágicas responsáveis pelo sucesso das pessoas. Essa é a receita de Raimundo Oliveira, o baiano de Fátima.

copan-160-160Serviço:

Pizzaria Copan

Avenida Ipiranga, 200 Loja 12 República – São Paulo – SP / Brasil

Telefone: +55 (11) 3257-5245 –

Horário de Funcionamento: De segunda a sábado das 11 às 23h30

Domingos e Feriados: Não Abre

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade