Pedreira, município localizado na região de Campinas, se torna MIT

Continua depois da publicidade
REDAÇÃO com agências –

Com 46 mil habitantes, Pedreira recebe mais de 20 mil visitantes durante o final de semana, número que dobra com o turismo de compra e festividades natalinas, totalizando 40 mil pessoas. São 450 lojas que vendem desde porcelana branca e personalizada, cerâmica, louças até artigos domésticos e de adorno, peças artísticas e de decoração de diversos materiais, como: faianças, artesanatos em madeira, alumínio, vidro, plástico, gesso, resina, aramados e ferro.

Com este cenário, o local gera aproximadamente nove mil empregos locais, o que corresponde cerca de 20% dos pedreirenses. E além do turismo de compras,  Pedreira tem outras atrações:

  • Complexo Turístico Morro do Cristo
  • Museu Histórico e da Porcelana
  • Feira de Arte e Artesanato
  • Igreja Matriz de Sant’Ana
  • Boulevard Rio Jaguari
  • Pesqueiros que fomentam o turismo rural.

O Estado de São Paulo já contempla 51 Municípios de Interesse Turístico, como parte das políticas públicas voltadas para a atividade turística que movimenta até 56 setores da economia.

Veja também as mais lidas do DT

A integrante do Circuito das Águas Paulista é um dos novos MITs localizado na região de Campinas. A Capital da Porcelana fica a 138 quilômetros da capital paulista, com acesso pelas Rodovias Bandeirantes e Anhanguera.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade