Porto de Galinhas recebe o ‘Curta Porto’, festival de curtas-metragens

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com Agências) – Entre os dias 9 e 11 de julho, Porto de Galinhas receberá a primeira edição do Curta Porto, festival voltado para a promoção do cinema brasileiro que exibirá, em espaços públicos locais, 30 curtas-metragens escolhidos entre 160 filmes inscritos.

Com apoio do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e incentivo do Funcultura, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal do Ipojuca, o evento conta com três categorias – as mostras nacional; infanto-juvenil e pernambucana, cada uma contendo dez filmes concorrentes. Para a curadora Alice Gouveia, a edição inédita “revela o panorama da recente produção cinematográfica brasileira”.

Nesta primeira edição, haverá exibições de filmes na praia, em espaços públicos do centro de Ipojuca, além dos distritos de Nossa Senhora do Ó e Camela. O festival também vai promover um circuito gastronômico e cultural em Porto de Galinhas. “Além de oferecer um diferencial que encanta milhares de visitantes, o festival vai ao encontro do nosso objetivo de reforçar a agenda de eventos culturais de Porto de Galinhas e incrementar a experiência de viagem”, ressalta Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB.

Veja também as mais lidas do DT

Um júri será composto por diretores e produtores de cinema, além de professores da rede pública de ensino. Os vencedores de cada categoria serão premiados com um troféu elaborado pelo artista plástico local Carcará, que assina as esculturas de galinhas que enfeitam a praia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade