Qatar Airways lança programa voluntário de compensação de carbono

Continua depois da publicidade

A Qatar Airways, no Dia Mundial da Terra em 2022, reafirma suas ambições em relação às metas climáticas enquanto impulsiona inovação.


EDIÇÃO DO DT com Agências


Na última sexta-feira (22), data em que foi comemorado o Dia Mundial da Terra, a Qatar Airways lançou um programa voluntário de compensação de carbono. De acordo com a companhia aérea, essa iniciativa permitirá que clientes corporativos e do trade compensem suas próprias emissões de carbono por meio de um portal da web dedicado a qualquer momento antes ou depois de um voo.

Veja também as mais lidas do DT


Segundo a empresa, o programa voluntário de compensação de carbono da Qatar Airways permite que seus clientes corporativos compensem ou reduzam as emissões de carbono associadas a suas viagens de negócios e os capacita a fazer escolhas sustentáveis. Com isso, as empresas trabalham para atingir suas metas de sustentabilidade enquanto colaboram com a companhia aérea global para avançar em suas metas de neutralidade de carbono.


Construído em parceria com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), de acordo com o comunicado da companhia, o programa líder oferece aos clientes da Qatar Airways uma solução ambiental personalizada com a garantia de que os créditos adquiridos para compensar essas emissões são de projetos que entregam reduções de carbono verificadas independentemente, bem como benefícios ambientais e sociais. Este novo programa reafirma a ambição da indústria da Qatar Airways de atingir suas metas climáticas enquanto impulsiona a inovação e traz outros benefícios sociais, ambientais ou econômicos.


Segundo a nota oficial, este novo programa utiliza as melhores práticas da indústria IATA para calcular as emissões de CO2 e foi concebido para simplificar o processo para os clientes da Qatar Airways, oferecendo-lhes soluções inovadoras para cumprir os seus compromissos ambientais em matéria de alterações climáticas. De acordo com a companhia, as emissões iniciais serão compensadas com um projeto líder de energia renovável com projetos adicionais verificados a serem incluídos em um futuro próximo.

Para saber mais sobre o programa voluntário de compensação de carbono, acesse o site oficial da Qatar Airways.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade