Realidade virtual no Kennedy Space Center: veja nova atração

Continua depois da publicidade

Há uma nova experiência imersiva de realidade virtual no Kennedy Space Center Visitor Complex, que fica pertinho de Orlando; saiba mais

Viajantes rumo a Flórida precisam colocar no roteiro uma visita ao Complexo de Visitantes da NASA, em Cabo Canaveral. Além de todos os atrativos já conhecidos, o Kennedy Space Center Visitor Complex apresenta uma novidade: o “Hyperdeck Mission Moon”. Essa é uma nova experiência interativa de realidade virtual (VR) que transporta jogadores ao mesmo tempo para uma missão na Lua.

Conforme nota oficial enviada ao DIÁRIO, a missão VR, feita por Major Mega, apresenta uso incomparável de efeitos ambientais e simulação de movimento. Tudo isso para oferecer um nível de emoção altamente estimulante. Além disso, o melhor: sem enjoo!

Equipados com fones de ouvido VR, os visitantes sentem a vibração do barulho sob seus pés enquanto sua “nave espacial” parte para a superfície lunar e depois pousa na Lua. Na sequência, os participantes são levados a uma jornada emocionante e rápida pela superfície lunar. Além disso, completa com voltas e reviravoltas e obstáculos que devem ser destruídos usando dispositivos portáteis.

Realidade virtual no Kennedy Space Center oferece “Missão na Lua”

Até 8 jogadores entram em um mundo virtual dinâmico com piso cheio de movimento e efeitos multissensoriais. Como ventos fortes, calor e movimentos de sacudir a terra, por exemplo.

Então, a jornada começa a partir do Launch Complex 39 a bordo do Hyperdeck, uma aventura imersiva de realidade virtual com vários simuladores. Prepare-se e ajude a coletar minerais lunares ao longo da superfície da Lua. Sinta a corrente do ar ao “deslizar” de um local para outro ou o calor dos propulsores enquanto você voa bem acima da atmosfera da Terra. Isso ao mesmo tempo em que o solo vibra sob seus pés.

Além disso, dois grupos de quatro jogadores cada podem entrar no mundo virtual simultaneamente. Fora do jogo, os espectadores podem interagir usando tablets localizados na parte externa das estações do Hyperdeck e assim participar ajudando os jogadores – ou desafiá-los. Essa experiência dura aproximadamente 7 minutos. Os visitantes devem viajar em um veículo elétrico de direção assistida (EVC).

Veja também as mais lidas do DT

Realidade virtual no NASA Kennedy Space Center: A nova experiência conta com aparelhos tecnológicos e efeitos especiais
A nova experiência do Complexo conta com aparelhos tecnológicos e efeitos especiais (Foto: Divulgação)

Por sua vez, o Hyperdeck localiza-se no IMAX e está incluso na entrada diária. No entanto, para curtir essa atração é necessário fazer reserva na chegada. Isso porque a disponibilidade diária é limitada. Então, fique atento ao seu horário, porque pode não haver outro disponível.

Além disso, consulte programação diária do complexo.

Para mais detalhes e informações, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade