Recife recebe primeiro voo da Itapemirim (Veja Vídeo!)

Continua depois da publicidade

Começou a operar no Recife, neste domingo (1), a ITA Transportes Aéreos, a mais nova companhia aérea brasileira. O voo inaugural com a rota Guarulhos – Recife – Maceió se tornou mais uma opção conectando Recife a esses destinos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Ao aterrissar na capital pernambucana, a aeronave foi celebrada com um batismo, viabilizado com o apoio do Corpo de Bombeiros. Estiveram presentes na solenidade a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e o diretor do Aeroporto do Recife, Diego Moretti.

“A chegada da ITA Transportes Aéreos ao Recife amplia a nossa malha aérea e a possibilidade de que mais turistas nos visitem, além de gerar novos negócios e empregos. Tenho orgulho em dizer que a nossa cidade se preparou muito bem para esse momento de retomada segura do turismo e da economia”, pontuou a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, presente na chegada da aeronave.

Veja também as mais lidas do DT

Ao chegar na cidade, os turistas foram recebidos com a ação realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer do Governo do Estado de Pernambuco. Além de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel divulgando a ação Perambular e entregando os Passaportes Pernambuco aos turistas, dois passistas interagiram com os novos visitantes, entregando os materiais de divulgação da cidade e brindes.

“Em um momento desafiador como o de uma pandemia, é extremamente importante para a nossa cidade ganhar a operação de uma nova companhia aérea. A ITA Transportes Aéreos começou a operar no dia 1 de julho e apenas um mês depois chega à nossa cidade trazendo novos turistas e nos oferecendo mais uma conexão tanto para São Paulo quanto para Maceió, destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

Aeroporto de Recife

O Aeroporto do Recife foi eleito o 4º maior aeroporto em movimentação no Brasil, segundo dados referentes ao primeiro semestre de 2021. Administrado pela AENA Brasil, o Aeroporto do Recife fechou o primeiro trimestre de 2021 com 6,09% da movimentação aérea brasileira, e subiu três posições em comparação com o mesmo período de 2020. Entre maio e junho de 2021, o terminal registrou aumento de 11% no número de passageiros.

Outra marca importante é que a rota Guarulhos – Recife foi a mais procurada no acumulado de janeiro a maio de 2021, o que também contribuiu para consolidar a boa fase do terminal.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade