Rede Tauá de Hotéis apresenta Daniel Chequer Ribeiro como novo presidente da companhia

Novo presidente da Rede Tauá de Hotéis já apresentou os primeiros planos para a companhia

De agências com edição do DIÁRIO

João Pinto Ribeiro, fundador da Rede Tauá de Hotéis, deixou a presidência do Grupo Tauá, sendo substituído por Daniel Chequer Ribeiro. De acordo com a família Ribeiro, proprietária do Grupo, a primeira sucessão foi bem planejada. “Agradeço a confiança de minha família e a vocês pela dedicação e empenho ao longo destes anos. Iremos manter o crescimento e fazer com que a marca Tauá seja cada vez mais admirada e respeitada no Brasil”, afirmou o novo presidente em discurso de posse com a presença de cerca de 1,3 mil colaboradores.

O Grupo Tauá contará também com um conselho, formado por um profissional de renome do mercado hoteleiro, um do mercado financeiro, e dois membros da família Ribeiro: João Luiz Chequer, o primogênito, e o empresário João Pinto Ribeiro – que também permanece realizando o treinamento institucional dos colaboradores que ingressam na rede, além das reuniões semestrais com todas as equipes do Grupo Tauá. Daniel assumiu a posição no dia 1º de janeiro. Em 2018, o faturamento da rede cresceu 28% em relação a 2017. Para 2019, a previsão é manter o índice.

Novidades

O novo presidente fez questão de apresentar as próximas inovações da companhia. A primeira delas é a contratação do renomado escritório de arquitetura e design nova-iorquino, Studio Gaia, que já atuou para marcas como “The Ritz-Carlton” e “Hyatt”, entre outras marcas mundiais, para o projeto do Tauá Alexânia, modernização de 65 apartamentos do Tauá Caeté, e também para as reformas da recepção, restaurantes Pedra Grande e Pedra Bela, e o Spa, do Tauá Atibaia. Paralelamente, a Rede Tauá também contratou a Consultoria de Branding Pande, de São Paulo, para fornecer suporte no diagnóstico atual das nove marcas que formam o conglomerado.

O resultado é um novo comportamento de marca, com nova linguagem arquitetônica nos hotéis, e uma nova forma de interagir com hóspedes, clientes e colaboradores. Ainda, com portfólio atualizado e reposicionado, ficará claro o caminho que cada marca seguirá nos próximos anos. O recente anúncio da construção dos primeiros parques aquáticos indoors do Brasil também faz parte dos planos de ser vista e percebida de forma diferente por seus colaboradores, clientes e pelo mercado.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Denilson Althmann, do Park Inn By Radisson Santos: “hospitalidade continuará, sem ou com máscara”

Precursor das perguntas diretas aos seus interlocutores em busca de respostas objetivas e  francas, o DIÁRIO retoma seu quadro "TRÊS, QUATRO OU CINCO PERGUNTAS...

GOL lança check-in por WhatsApp

A GOL Linhas Aéreas acaba de anunciar que disponibiliza nesta sexta-feira (3), novas funcionalidades em seu atendimento via WhatsApp, dando um primeiro passo para...

Rio Othon Palace otimiza quartos para oferecer serviço de Room-Office

O Rio Othon Palace otimizou parte dos seus quartos para oferecer o serviço de Room-Office a sua clientela corporativa. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A iniciativa...

Selo Turismo Responsável dá tranquilidade aos hóspedes na rede Bourbon

Os protocolos de higiene e segurança adotadoS nos hotéis resgatam a confiança do hóspede no retorno aos empreendimentos e aos seus dias de relax....

Comércio e Serviços de SP poderão abrir por 6 horas, em 4 dias úteis

O governo de São Paulo vai dar uma segunda opção de funcionamento para os estabelecimentos comerciais autorizados a operar nas regiões do estado que...

Costa Cruzeiros mantém paralisação global até 15 de agosto de 2020

A Costa Cruzeiros acaba de anunciar que estende a pausa voluntária de suas operações globais até o dia 15 de agosto de 2020 e...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias