Região mais populosa de Curitiba vai ganhar complexo gastronômico

A Linha Verde, trecho urbano da antiga BR 116, maior avenida de Curitiba, que conecta o bairro Pinheirinho ao Atuba, recebe um fluxo diário de, em média, 5 mil veículos por hora. Com mais de 600 mil habitantes, e em constante crescimento, as regionais Pinheirinho, Boqueirão e Portão se unem para formar a Região Sul, cuja maior carência, segundo estudo feito pela Agência Curitiba, é justamente no que os moradores da localidade mais consomem: gastronomia.

Edição do DT e agências.

Pensando nisso, um grupo de empresários decidiu criar o Espaço Havilá, complexo gastronômico que pretende revolucionar as opções de entretenimento na região. Com inauguração prevista para o final do mês de maio, o empreendimento vai reunir mais de 20 operações gastronômicas, além de proporcionar às famílias um ambiente amplo e acolhedor, com espaço kids, Kinder Park, estúdio de tatuagem (Rituall), loja de roupas (Havilá Store), espaço para bikes, estacionamento, palco para shows e espaço para pets.

A intensão dos empresários é oferecer uma opção moderna, prática e de qualidade, com preços acessíveis, em uma região da cidade que possui uma demanda reprimida nesse segmento de mercado. “Nós criamos mais do que um espaço gastronômico. O Espaço Havilá surge para ser um polo de entretenimento e vai oferecer opções e atividades para toda a família”, explica Luciano Augusto Dallago, diretor Criativo e sócio fundador da vila gastronômica.

Quem for ao novo complexo poderá saborear preparos com as mais variadas vertentes gastronômicas com preços para todos os bolsos e receitas para todos os gostos, como massas, pizzas, hambúrgueres, comida de boteco, comida mineira, culinária asiática e diversas opções de doces e sobremesas. Serão dezenas de operações que têm em comum a excelência gastronômica, entre elas as já confirmadas Sabor na Brasa, Zuck, Boteco da Vila, Pão com Bife, Pizza For You, Oro Dolci, Cacau Gusto, Browser, Shawarma do Libanês, Pig Bull, Batatudinha, Bufallos Burguer, Famiglia Poli, Hamburgueria da Vila, Ver de Perto, Roxs Açaí, Yes Churros e DogCity Gourmet.

Cerveja, vinhos e drinks

Para quem ama bebidas de qualidade, o empreendimento terá muitas novidades. O Espaço Havilá vai sediar o primeiro Container Brahma Express do Brasil e o 360 Bar, que trará todo o conceito da marca de gins Tanqueray para Curitiba, oferecendo ao público uma viagem por drinks de todo planeta. Além disso, o público terá a disposição um bar de cervejas artesanais (HOP – Chopp Artesanal) e um wine bar, que será anunciado nos próximos dias.

Infraestrutura

Na divisa entre os bairros Novo Mundo e Xaxim, o novo complexo traz mais de 20 operações em uma área de 10 mil metros quadrados. O estacionamento terá capacidade para aproximadamente 300 vagas. Outro diferencial do Espaço Havilá fica por conta de um grande ambiente coberto, onde poderão ser realizados, por exemplo, shows musicais e ações recreativas. Com o planejamento do tráfego de veículos e entradas tanto pela BR 116 quanto pela Rua Francisco Derosso, o ponto é perfeito para quem quer fugir do trânsito e aproveitar o happy hour.

O Espaço Havilá foi implantado entre os bairros Novo Mundo e Xaxim, com entrada pela BR-116 (nº 15739) e pela Rua Francisco Derosso (nº 161). O empreendimento vai funcionar de terça a sexta, das 18h às 23h, aos sábados, das 11h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h. Mais informações no sitewww.havila.com.br.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Latam entra em recuperação judicial no Brasil, com solicitação a tribunal de Nova York

O Grupo Latam Airlines decidiu incluir a operação brasileira no processo de recuperação judicial, solicitado em um tribunal de Nova York, em 26 de...

Parques Walt Disney World Resort reabrem neste sábado (11)

Os parques temáticos Magic Kingdom e Disney’s Animal Kingdom reabrem no dia 11 de julho, seguidos do EPCOT e Disney’s Hollywood Studios, no dia...

Com demissões, CVC estima perdas de R$ 756 milhões com a pandemia

A CVC Corp, maior grupo de turismo do país, anunciou uma previsão de perdas de R$ 756 milhões durante o primeiro semestre do ano,...

Jornal DIÁRIO DO TURISMO tem novo slogan e anuncia novos colaboradores

Novidade que reforça o protagonismo do leitor integra a nova etapa do projeto de renovação editorial, explica o diretor de redação Paulo Atzingen  POR ZAQUEU...

7 dicas para se profissionalizar na comunicação virtual

De repente, veio a pandemia, a quarentena e, com elas, mudanças na rotina profissional e na forma de comunicação. Reuniões virtuais, lives, webinars e...

Blue Tree Hotels entra na era room office e lança lança My Space

A rede Blue Tree Hotels anuncia nesta sexta-feira (10) o lançamento do serviço My Space. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Trata-se da ambientação dos apartamentos em...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias