Grand Hyatt São Paulo apresenta Enogastronomia da África do Sul

Continua depois da publicidade

 

A África do Sul vai muito além das savanas e dos safaris: além da população alegre e acolhedora, o país tem algumas das metrópoles mais modernas do mundo, gastronomia de ponta, vinhos originais e cultura vibrante. Para apresentar a diversidade cultural do país, o Grand Hyatt São Paulo, em parceria com o Consulado da África do Sul, a South African Tourism e a South African Airways, realiza de 30 de maio a 2 de junho o Festival África do Sul, com vários eventos para celebrar o país e sua cultura.

 

Veja também as mais lidas do DT

Vinhos sul africanos no Grand Hyatt Wine Club

A próxima edição no dia 30 de maio, será dedicada à África do Sul, que está entre os 10 maiores produtores de vinho do mundo, com rótulos elegantes e potentes. Os primeiros vinhedos do país foram plantados no começo do século XVII, e obtiveram grande impulso por conta de imigrantes a região do Cabo. Essa edição contará com produtores sul africanos que trarão vinhos exclusivos para o evento. Serão mais de 50 rótulos acompanhados por menu de petiscos com influência da culinária do país. Entre os destaques, a uva Pinotage (1925) – criada na África do Sul -, originária de um cruzamento entre a Pinot Noir e a Cinsault. Os ingressos custam R$ 220 (por pessoa) e estão à venda através do site https://www.pacoteshyatt.com.br/sao-paulo/vale-presente/wine-club-maio/.

 

Wine Dinner celebra sabores da África do Sul

No sábado, dia 01 de junho, o Festival África do Sul destaca o Wine Dinner. A gastronomia sul africana será apresentada pela chef Nompumelelo Mqwebu, do restaurante Mpumes African e que também é palestrante do TedX e escritora. Em parceria com o Chef Executivo do Grand Hyatt São Paulo, Thierry Buffeteau, eles farão um menu inusitado com ingredientes da estação e pluralidade de sabores, harmonizado com vinhos premium do país.

Para harmonizar os vinhos, o evento terá o sommelier sul africano Eric Welile Botha. Eric começou a trabalhar com vinhos na Cidade do Cabo quando desistiu de se alistar na marinha nacional. Em suas folgas, buscava informações avaliando os rótulos disponíveis na loja e posteriormente começou a estudar formalmente para ampliar seus conhecimentos sobre o vinho sul africano.

Menu Wine Dinner

O menu, elaborado a quatro mãos pelos chefs terá cinco tempos harmonizados com vinhos sul-africanos da importadora Mistral e selecionados especialmente pelo sommelier. Ele será composto por:

1º tempo

Vieiras de Picinguaba, purê de milho jovem com capim santo, ora-pro-nobis

Harmonizado com o vinho Porcupine S. Blanc

2º tempo

Consomê de faisão com tucupi e folhas de taioba refogadas

Harmonizado com o vinho Danie de Wet Rose

3º TEMPO

Peixe de anzol do dia com amaranto, em infusão de leite de coco com gengibre

Harmonizado com o vinho Danie de Wet Sur Lie Chardonnay  

4º TEMPO

Samps com ragu de feijão e tutano, javali, folhas de abóbora, raízes assadas, molho de vinho tinto

Harmonizado com o vinho Kadette Blend

5º TEMPO

Cheesecake de pó de baobá com frutas vermelhas em vinho tinto

Geleia de chá rooibos e espumante com frutas

Harmonizado com o vinho Late harvest

 

Brunch inspirado na gastronomia da África do Sul

No domingo, dia 2 de junho, encerrando o festival, o tradicional Family Barbecue Brunch terá a África do Sul como tema. O buffet de saladas, pratos quentes e churrasco terá referências sul africanas. As sobremesas também serão temáticas, encantando adultos e crianças. As reservas podem ser feitas pelo site https://www.pacoteshyatt.com.br/sao-paulo/vale-presente/brunch-comemorativo/.

Os ingressos para o Wine Club, Wine Dinner e Family Barbecue estão disponíveis para venda no site https://www.pacoteshyatt.com.br/feriados/festival-africa-do-sul.html ou pelo telefone 11 2838 3203.

Sobre a chef Nompumelelo Mqwebu

Autora independente, palestrante do Tedx e chef no restaurante Mpumes African Cuisine, Nompumelelo Mqwebu é uma empreendedora que viaja pelo mundo melhorando suas habilidades. Treinada localmente e internacionalmente, ela foca suas energias em promover e advogar pelo destaque para a autêntica cozinha africana, com ingredientes nativos.

Seu livro de estreia, “Pelos olhos de uma chef africana”, venceu as categorias “Primeiro livro” e “Auto publicada” no Gourmand World Cookbook Awards 2017. Nompumelelo Mqwebu foi convidada para a cerimônia de premiação e celebração em Yantai, Chin, onde foi agraciada com o prêmio “Melhor do Mundo – Auto publicada” no Gourmand World Cookbook Awards.

Buscando promover a experiência local de seu país, Nompumelelo lançou recentemente uma agência de turismo na qual os visitantes viajam pela África do Sul através de sua rica gastronomia. Ela foca em ter como fornecedores produtores locais, incluindo a cidades de Joanesburgo, Alexandra e outras da região. Também busca dar oportunidade a mulheres produtoras locais. Os menus são sazonais e sob disponibilidade. Ela também trabalha com mentoria de jovens chefs na área de gastronomia.

 

Sobre o sommelier Eric Welile Botha 

Nascido e criado na África do Sul, Eric Welile Botha iniciou sua trajetória no mundo dos vinhos na Cidade do Cabo, quando, após não ter conseguido entrar na Marinha de seu país, encontrou trabalho em uma loja de bebidas e naquele local, pôde ter contato com o universo do vinho e seus diferentes rótulos e sabores. Tempos depois, trabalhando em um supermercado, ficou responsável pela área de vinhos e decidiu investir na carreira de sommelier. Foi cursar a renomada Cape Wine Academy e, desde então, investiu em sua carreira com cursos internacionais entre os quais os cursos de Sommelier da Borgonha e de Associação Sul-Africana de Sommeliers. É reconhecido com o nível avançado da curadoriaWine & Spirit Education Trust, fundada na Inglaterra em 1969 e se tornou a principal organização internacional na área de educação em vinhos e destilados, presente em 80 países.

 

Sommelier Eric Welile Botha (créditos: divulgação)

Sobre o Grand Hyatt São Paulo

O Grand Hyatt São Paulo é o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Foi construído com um novo conceito em design, com três áreas distintas e entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. O hotel cinco estrelas conta com 467 apartamentos, 34 suítes, um espaço de eventos (Espaço Eau), um restaurante de cozinha japonesa (Kinu) e um restaurante de comfort food local com influências italianas e portuguesas (C-Cultura Caseira). Além dos restaurantes, o hotel conta com um bar (C-Bar), uma adega (Wine Library), uma área de eventos (dois salões com capacidade para até 1.400 pessoas, dez salas de reunião com completa infraestrutura tecnológica) e um spa urbano (Amanary Spa) com piscinas interna climatizada e externa.

Sobre o South African Tourism

O South African Tourism (Turismo da África do Sul) é a agência nacional de turismo responsável pelo marketing da África do Sul e tem como intuito promover o país como um destino turístico nacional e internacionalmente. O órgão promove a África do Sul, não apenas através das inúmeras atrações e atividades turísticas do destino, como também promove o país através da cultura, arte, história, gastronomia, vinhos etc. Tem como objetivo fazer do turismo o principal motor econômico da África do Sul, e assim promover uma melhoria econômica e social sustentável para todos os sul-africanos. Ao mesmo tempo, comercializam e promovem o destino como parte integrante da África e da África Austral.

Sobre a rede Hyatt no Brasil

Hoje, a rede Hyatt conta com quatro hotéis no país: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP) e em Macaé (RJ).

 

Sobre a marca Grand Hyatt

Em todo o mundo, os hotéis Grand Hyatt dão um toque de extraordinário em cada momento proporcionando experiências que vão além das expectativas. Mesclando a cultura local com sua atuação global, presente nas principais cidades e destinos de resort, cada hotel Grand Hyatt é exclusivamente desenhado para refletir seu próprio ambiente. Os hotéis Grand Hyatt exemplificam a busca por momentos grandiosos, oferecendo a seus clientes serviços de qualidade superior, acomodações de primeira classe e uma abundância de opções dentro de um contexto multicultural de arquitetura e design inovador. Grand Hyatt oferece restaurantes inovadores e criativos, spas de luxo, centros de fitness e instalações para eventos e reuniões de negócios. Os hotéis Grand Hyatt querem fazer com que cada momento seja memorável, e para isso tem seu compromisso #LivingGrand todos os dias. Para obter informações adicionais ou para reservas, visite www.grandhyatt.com

Sobre Hyatt Hotels Corporation

Hyatt Hotels Corporation, com base em Chicago, é líder na indústria de hospitalidade, com um portfólio de 19 marcas premium, com mais de 850 propriedades em 60 países nos seis continentes. O propósito da companhia é cuidar de pessoas para que possam ser o melhor de si mesmos, motivar suas decisões de negócio e estratégias de crescimento, criando valor para seus acionistas, construindo relacionamento com seus hóspedes e captando os melhores parceiros da indústria. As subsidiárias da companhia desenvolvem, são proprietários, operam, administram, franquiam, licenciam ou fornecem serviços para hotéis, resorts, residenciais da marca e propriedades de férias, com as marcas Park Hyatt®, Miraval®, Grand Hyatt®, Alila®, Andaz®, The Unbound Collection by Hyatt®, Destination®, Hyatt Regency®, Hyatt®, Hyatt Ziva™, Hyatt Zilara™, Thompson Hotels®, Hyatt Centric®, Hyatt House®, Hyatt Place®, Joie de Vivre®, tommie™, Hyatt Residence Club®  e Exhale®, localizadas em seis continentes. Para mais informações, visite www.hyatt.com.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade