A Grã-Bretanha está revendo a ideia de certificados de vacinas para permitir acesso a viagens, hospedagem e entretenimento e discutindo a melhor maneira de proceder em termos jurídicos, disse o ministro de negócios Kwarsi Kwarteng.
Agências internacionais
Quando questionado sobre a justiça das empresas que exigem prova de vacinação para permitir a entrada e qual é a posição do governo sobre o assunto, Kwarteng disse que o assunto está sendo analisado.
“Estamos discutindo qual é a melhor maneira de proceder”, disse Kwarteng à BBC.
Mais da metade da população adulta da Grã-Bretanha terá recebido a primeira injeção de uma vacina COVID-19 até o final da semana.
Veja também as mais lidas do DT
As companhias aéreas e de férias em toda a Europa estão desesperadas para que as viagens sejam retomadas neste verão, depois que um ano de restrições do COVID-19 quase as levaram à falência.
A União Europeia tem um plano para lançar um passe COVID-19 ou “certificado digital verde” para permitir viagens gratuitas dentro do bloco neste verão.
Mas o Reino Unido não faz parte do bloco e pode precisar de acordos com países europeus para que os britânicos possam viajar, o que pode incluir requisitos para certificados de vacina.