Reino Unido revê opções de passaporte para vacinas

Continua depois da publicidade
A Grã-Bretanha está revendo a ideia de certificados de vacinas para permitir acesso a viagens, hospedagem e entretenimento e discutindo a melhor maneira de proceder em termos jurídicos, disse o ministro de negócios Kwarsi Kwarteng.
Agências internacionais

Quando questionado sobre a justiça das empresas que exigem prova de vacinação para permitir a entrada e qual é a posição do governo sobre o assunto, Kwarteng disse que o assunto está sendo analisado.

“Estamos discutindo qual é a melhor maneira de proceder”, disse Kwarteng à BBC.

Mais da metade da população adulta da Grã-Bretanha terá recebido a primeira injeção de uma vacina COVID-19 até o final da semana.

Veja também as mais lidas do DT

Kwarteng disse que há duas questões distintas, a da certificação da vacina ou os chamados passaportes da vacina para acesso a teatros, restaurantes e locais na Grã-Bretanha, e a da certificação da vacina para permitir viagens ao exterior.

As companhias aéreas e de férias em toda a Europa estão desesperadas para que as viagens sejam retomadas neste verão, depois que um ano de restrições do COVID-19 quase as levaram à falência.

A União Europeia tem um plano para lançar um passe COVID-19 ou “certificado digital verde” para permitir viagens gratuitas dentro do bloco neste verão.

Mas o Reino Unido não faz parte do bloco e pode precisar de acordos com países europeus para que os britânicos possam viajar, o que pode incluir requisitos para certificados de vacina.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade