Grã-Bretanha endurece restrições a viagens, exige quarentena em hotéis e ameaça prisão

Continua depois da publicidade

LONDRES (Reuters) – A Grã-Bretanha exigirá que os passageiros que chegam de países onde variantes preocupantes do coronavírus estão se espalhando paguem por 10 dias de quarentena em hotéis, enquanto os infratores enfrentarão pesadas multas ou penas de prisão, sob restrições mais rígidas a partir da próxima semana.

As novas regras de viagem aumentam as restrições que já proíbem viagens ao exterior para férias. O governo disse que medidas mais fortes são necessárias para evitar que novas variantes do vírus prejudiquem o programa de vacinação rápida da Grã-Bretanha.

As companhias aéreas e de viagens pediram mais ajuda governamental, dizendo que as novas regras aprofundariam uma crise que as fez perder quase todas as suas receitas.

Veja também as mais lidas do DT

O secretário de saúde Matt Hancock disse que as pessoas podem ser mandadas para a prisão e multadas em até 10.000 libras (US $ 14.000) se violarem as regras que entram em vigor em 15 de fevereiro.

“Qualquer pessoa que mentir no formulário de localização de passageiros e tentar esconder que esteve em um país na ‘lista vermelha’ 10 dias antes de chegar aqui, enfrentará uma pena de prisão de até 10 anos”, disse Hancock ao parlamento .

Cidadãos britânicos e irlandeses que chegam à Inglaterra que estiveram em países de alto risco nos últimos 10 dias deverão pagar 1.750 libras (US $ 2.400) para cobrir o custo de uma quarentena mínima de 10 dias em um hotel designado, disse Hancock.

Todas as chegadas ao Reino Unido também terão que fazer mais testes COVID-19 no dia 2 e no dia 8 de suas quarentenas, disse ele, além de um teste de pré-partida já exigido.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade