Restaurante do Belmond Reid’s Palace ganha sua primeira estrela Michelin

Continua depois da publicidade

Agência com edição do DT

Liderado pelo chef executivo Luís Pestana, o William Restaurant conquista sua primeira estrela Michelin. O restaurante do Belmond Reid’s Palace oferece uma experiência gastronômica única, que, agora, foi selecionada para a lista do Guia Michelin para Espanha e Portugal em 2017.

Nomeado em homenagem ao escocês William Reid, fundador visionário da propriedade, o restaurante abriu suas portas em junho de 2015. O chef, um português que integra a equipe culinária do hotel há 26 anos, oferece uma abordagem criativa da cozinha europeia moderna, influenciada por técnicas internacionais de culinária e por sabores inovadores.

Veja também as mais lidas do DT

rds-din-food-william-restaurant-estrela-michelin
O menu é alterado a cada três meses, de acordo com a estação. Foto: Divulgação

O menu – que é alterado a cada três meses, de acordo com a estação – destaca os melhores produtos da ilha em pratos sazonais e de alta qualidade. Entre algumas das opçõe, destaca-se o “Sortido de Peixe do Dia com Purê de Batata Violeta, Polvo, Lulas e Emulsão”. Além da festejada gastronomia, o restaurante William oferece vista panorâmica para a costa de Funchal e o Oceano Atlântico.

O gerente-geral do Belmond Reid’s Palace, Ciriaco Campus, comenta a cobiçada premiação: “Estamos muito orgulhosos em ganhar uma estrela Michelin após apenas 16 meses da abertura, fato que já confirma o William Restaurant fazer parte do roteiro gastronômico de excelência da Madeira. Este prêmio é resultado do compromisso e da paixão de toda a equipe, que se empenhou em oferecer uma cozinha contemporânea com ingredientes premium locais, confirmando que o Belmond Reid’s Palace é um ícone”, completa.

Situado em uma localização exclusiva, no topo de um penhasco sobre o mar e com 10 hectares de jardins subtropicais, o Belmond Reid’s Palace acaba de comemorar seu 125º aniversário e é um dos hotéis mais elegantes do mundo. Ao longo de várias décadas, hóspedes leais, incluindo membros da realeza, primeiros ministros, atores e escritores famosos, escolheram o hotel e seu spa para descansar e relaxar, considerando-o a base perfeita para explorar a ilha.

Serviço:

www.belmond.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade