Restaurante Kurytyba eleito o melhor restaurante a quilo do Brasil

Continua depois da publicidade

Baião de Dois Paranaense, do Restaurante Kurytyba, foi o prato que deu o título do concurso O Quilo é Nosso ao restaurante curitibano

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O concurso O Quilo é Nosso tem o vencedor deste ano definido. O restaurante Kurytyba, localizado na capital paranaense, foi escolhido como o melhor estabelecimento a quilo do Brasil em 2023. Com o prato Baião de Dois Paranaense, do chef Alessandro Picoli, o Kurytyba leva novamente o título para a região sul do Brasil, o que não acontecia desde 2020, com a vitória do restaurante Tomilho.

Veja também as mais lidas do DT

O evento, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com apoio do Mundo Mesa e patrocínio da Coca-Cola Brasil e Pluxee, foi criado para valorizar um modelo de negócio tipicamente brasileiro, e assim, escolher o melhor restaurante a quilo no país.

A segunda colocação ficou com o Sadoche Grill, do Rio Grande do Norte, com o prato Meca Potiguar. Completando o pódio do O Quilo é Nosso 2023, em terceiro lugar ficou o Original Restaurante, localizado em Cuiabá (Mato Grosso), que apresentou o prato Arroz Original.

Os pratos foram preparados pelos chefs nas instalações da Faculdade Anhembi Morumbi, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Abrasel. A disputa ocorreu na última quarta-feira (25), e o anúncio do vencedor do concurso aconteceu na tarde da quinta (26) durante o evento Mesa SP.

Restaurante Kurytyba
Baião de Dois Paranaense, do restaurante Kurytyba, campeão (Foto: Reprodução/Abrasel)

“O Brasil é um país imenso e muito diverso. Um concurso como esse faz com que a gente consiga conhecer mais coisas e entender outras dinâmicas. E o desafio de servir comida à quilo é bravíssimo. São todos campeões”, disse Edrey Momo, empresário da 1900 Pizzaria e Tasca da Esquina, um dos jurados do evento.


Serviço:

O Quilo é Nosso

Realização: Abrasel

Parceria: Mundo Mesa

Informações: www.oquiloenosso.com.br

Patrocínio nacional: Coca-Cola Brasil e Pluxee

Apoio: Glasart, Nogueira Brinquedos e Self Service em Foco

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade