Rio Grande do Sul adota modelo de Distanciamento Controlado (Veja vídeo sobre hotelaria)

Continua depois da publicidade

O governo do Rio Grande do Sul para enfrentar a pandemia e ao mesmo tempo estabelecer regras de retomada da economia, adotou o Modelo de Distanciamento Controlado. Acompanhe as diretrizes para o setor hoteleleiro, no vídeo abaixo:

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 


Esse modelo, segundo a secretaria de Governo do RS, foi construído com base em critérios de saúde e de atividade econômica, sempre priorizando a vida. Criou-se um sistema de bandeiras, com protocolos obrigatórios e critérios específicos a serem seguidos pelos diferentes setores econômicos.

Veja também as mais lidas do DT

Critérios

O Rio Grande do Sul foi dividido em 20 regiões, que são analisadas considerando a velocidade de propagação da Covid-19 e a capacidade de atendimento do sistema de saúde. No total, 11 indicadores (como número de novos casos, óbitos e leitos de UTI disponíveis, dentre outros) determinam a classificação das bandeiras da região.

Bandeiras e protocolos

Conforme o grau de risco em saúde, cada região recebe uma bandeira nas cores amarela, laranja, vermelha ou preta. O monitoramento é semanal, e a divulgação das bandeiras ocorre aos sábados, com validade a partir da segunda-feira seguinte. Os protocolos obrigatórios devem ser respeitados em todas as bandeiras. Além disso, cada setor econômico tem critérios específicos que variam de acordo com a bandeira.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade