UBER fecha 45 escritórios no mundo e corta 3 mil empregos

Continua depois da publicidade

A Uber Technologies anunciou corte de 3 mil pessoas e o fechamento de 45 escritórios no mundo, reduzindo cerca de um quarto de sua força de trabalho em menos de um mês. A gigante mundial também reavalia grandes apostas em áreas que variam de frete a tecnologia autônoma.

Dow Jones Newswires — São Francisco

O presidente Dara Khosrowshahi anunciou nesta segunda-feira (18) os planos em um e-mail para a equipe, menos de duas semanas depois que a empresa disse que eliminaria cerca de 3.700 empregos e planejava economizar mais de US$ 1 bilhão em custos fixos.

Veja também as mais lidas do DT

“Estamos vendo alguns sinais de recuperação, mas ela sai de um buraco profundo, com visibilidade limitada de velocidade e forma”, disse Khosrowshahi, em nota aos funcionários. O braço de entrega de alimentos da empresa, Uber Eats, tem sido um ponto positivo durante a crise, mas “o negócio, hoje, não chega perto de cobrir nossas despesas”, acrescentou”.

A Uber negocia a compra da rival Grubhub, que ajudaria a conter prejuízos com as operações de entrega e permitiria competir com o líder da indústria DoorDash. Khosrowshahi, no entanto, não mencionou o possível acordo em seu memorando.

A pandemia da covid-19 ocorreu quando o Uber estava deixando um cenário de crescimento a todo custo e rumando para um futuro lucrativo. Khosrowshahi já estava cortando custos antes da pandemia, em um esforço para impulsionar a Uber a um caminho para a lucratividade até o final do ano. Recentemente, ele empurrou esse cronograma para o próximo ano.

Os funcionários nos EUA serão os mais afetados pelos cortes, de acordo com uma fonte. A Uber está fechando um de seus escritórios no centro de São Francisco, com mais de 500 funcionários. Também está considerando mudar sua sede na Ásia de Cingapura para um mercado diferente.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade