Rio Star: Um Novo Atrativo à Altura do RJ

Continua depois da publicidade

Um destino turístico, por mais consolidado que seja, precisa sempre buscar inserir em seu portfólio, novos atrativos, para assim manter o dinamismo da atratividade de visitantes, sejam eles “marinheiros de primeira viagem” ou reincidentes na escolha.

por ANDREA NAKANE*


 
A cidade do Rio de Janeiro é conhecida mundialmente por suas belezas naturais que tiram o fôlego de qualquer pessoa, esteja ela em sua primeira visita ou já tenha perdido a conta de quantas vezes a visitou.
O verão de 2020 está sendo um marco para a cidade do Rio de Janeiro. O Reveillón no município bateu recordes de turistas.
A maior festa da virada a céu aberto do mundo recebeu 2,9 milhões de pessoas na Praia de Copacabana e bateu o recorde de 1,7 milhão de turistas, sendo 80% nacionais e 20% estrangeiros, em toda a cidade.
Os turistas estão circulando pelos tradicionais points, porém há um atrativo que está chamando mais a atenção esse ano, por ser uma novidade e contemplar um circuito já famoso, pós jogos olímpicos: a nova zona portuária, batizada de Porto Maravilha.
Ao lado do AquaRIO, o aquário da cidade do RJ, agora há a RIO STAR, a roda gigante do Rio, considerada a maior da América Latina, com 88 metros de altura.
 
Lá do alto você terá uma vista incrível da paisagem carioca, podendo contemplar pontos turísticos famosos como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Relógio da Central do Brasil, a Baia de Guanabara, a Ponte Rio-Niterói, a Cidade do Samba, o Museu do Amanhã e muito mais! O passeio completo tem duração de cerca de 18 minutos, em ritmo slow motion, sugestivo para muitas fotos e olhares surpreendentes.
A inauguração oficial ocorreu no final do ano passado e a movimentação está acima do que foi projetado, o que já demonstra a assertividade do atrativo. As cabines tem capacidade de carga para até 06 pessoas e há tarifas especiais para os moradores da cidade.
Por enquanto, o horário de funcionamento é diurno, das 10h às 18h. Mas já há muitas solicitações para ampliar o horário, no intuito de propiciar um passeio noturno.

Há muito não percebíamos esse carisma tão peculiar do povo carioca (Crédito: arquivo pessoal)

Vale a pena ressaltar o acolhimento prestativo e muito acolhedor da equipe de atendimento, desde a bilheteria – com destaque para a atendente Juliana  – até os responsáveis pela venda de bebidas. O entusiasmo é nítido no comportamento dos colaboradores e nos sorrisos distribuídos com muita autenticidade, o que torna o passeio ainda mais representativo do carioca way of life.
Há muito não percebíamos esse carisma tão peculiar do povo carioca… é lógico que há ainda diversos problemas espalhados por toda a cidade, mas já é possível no horizonte vislumbrar que o RJ, assim como fênix, ressurge de um momento difícil e caótico.
A visão de potencializar a vocação natural do município há muito é clamada por todos, que trabalham no setor, e até mesmo, aqueles que conseguem ver com nitidez toda a sua riqueza. Parece que agora, inicia-se um movimento, para realmente tornar o turismo como o protagonista da economia local.
Poderíamos até dizer que demorou, mas acompanhado de uma visão otimista em ritmo de novo ano, vamos apoiar e abraçar esse movimento.
Que o Turismo seja abraçado pelos cariocas, fluminenses e todos que jamais deixaram de acreditar que a cidade é realmente maravilhosa e considerada incomparável… Imagina só do alto da roda gigante, Rio Star.
Vale a pena experenciar tal emoção!!!


Andréa Nakane é profissional da área de Eventos e Hospitalidade há cerca de 28 anos. Explora com sutilezas acadêmicas e humanas  os detalhes que fazem a diferença mercadológica entre simplesmente ser algo mecânico e ser algo repleto de peculiaridades que vão muito além da razão, pois envolve emoções. É diretora da empresa de eventos Mestres da Hospitalidade. Escreve para o DIÁRIO desde 2010.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade