Riotur incentiva que cariocas conheçam sua própria cidade

Um dos motivos é impulsionar a economia com o apoio dos seus mais de seis milhões de habitantes

REDAÇÃO com agências

Para incentivar os cariocas a serem turistas de sua própria cidade, a Riotur lançou a terceira fase da campanha de comunicação visual de fomento ao turismo. A nova ação já pode ser vista nos principais pontos turísticos do Rio desde o início da semana. “Faça Turismo no Rio”, “Viva o Rio” e “Viva a cidade” são os slogans impressos em imagens icônicas, como Cristo Redentor, Maracanã, Ipanema e Floresta da Tijuca, entre outros.

A expectativa é que haja um fortalecimento da economia com a ajuda de seus 6,5 bilhões de habitantes. Somente no Réveillon passado, que aconteceu durante um fim de semana, a economia da cidade foi impactada em US$ 691 milhões com a vinda de 865 mil turistas.

Marcelo Alves, presidente da Riotur, conta que a ideia é instigar os cariocas a veem as belezas e riquezas que estão próximos a eles. “Sem falar no desejo nosso de usar a criatividade para movimentar a economia do município”, completa Alves.

Turista gosta de hospitalidade

Desde o começo da gestão Marcelo Crivella, a Riotur trabalha com um plano de marketing elaborado mostrando a importância de se tratar bem o turista. Os principais acessos turísticos da cidade receberam galhardetes com as inscrições “Carioca, abrace um turista” e “Carioca, receba bem o turista”.

Com o tema “O maior cartão-postal do Rio é o carioca”, a segunda fase da campanha apresentou, em maio, personagens identificados com a cidade, representando diferentes setores de serviços e da cadeia produtiva do turismo. O impulsor dessa ação foram pesquisas feitas com turistas, que revelaram que a volta deles para a cidade se deve muito à forma como são bem recebidos e a associação imediata entre o clima descontraído do Rio e a simpatia do seu povo.

(Felipe Lima)

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT