Road Show Salvador promovido pela ABIH-BA visitará Aracaju (SE

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Regional Bahia (ABIH-BA), que completa 51 anos atuação neste sábado (14), realiza a segunda edição do Road Show, em Aracaju, Sergipe, na próxima quarta-feira, dia 18 de agosto.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) e tem o objetivo de promover a capital baiana em mais de 10 cidades do Brasil e da América do Sul, através da capacitação de agentes e operadores de viagem. O evento acontecerá no restaurante Sal e Brasa, com a participação de 80 empresas do segmento do turismo do estado de Sergipe.

De acordo com Luciano Lopes, presidente da ABIH-BA, após um ano e quatro meses de pandemia com perdas significativas e irreparáveis na hotelaria, as ações de Road Shows trazem um novo fôlego para o setor. “Depois de realizar a primeira edição em Porto Alegre, escolhemos Aracaju para ser a segunda cidade contemplada com a capacitação de 120 operadores e agentes de viagens. Os sergipanos prestigiam muito o turismo de Salvador visitando a nossa cidade e não poderíamos deixar de vir logo promover esse evento na capital do estado de Sergipe”, enfatiza Luciano Lopes.

Ainda de acordo com o presidente da entidade, ao longo dos últimos anos a parceria entre a ABIH-BA e a Prefeitura do Salvador tem sido de suma importância para melhorar e valorizar a imagem da capital baiana, possibilitando o crescimento do turismo, principal vocação da cidade, responsável por 20% da geração de renda local.

“Estamos bastante animados e otimistas para atrair ainda mais turistas para Salvador, vindos dos principais mercados emissores do Brasil e de países vizinhos. Salvador é uma cidade muita rica, cheia de história, atrativos turísticos, cultural e gastronômico. Possuímos uma infraestrutura hoteleira com capacidade para 40 mil leitos e uma malha aérea com vôos para dezenas de destinos nacionais e internacionais. Nosso foco é vender de forma ainda melhor a cidade, mostrando o que temos para oferecer e também os nossos protocolos de segurança”, ressalta Luciano Lopes.

- Advertisement -

Segundo semestre inicia com bons resultados

A hotelaria de Salvador começou o segundo semestre com taxa de ocupação de 48,87%, revelando melhora significativa em relação aos meses anteriores. Além do avanço da vacinação e da abertura das praias, as férias na região sudeste e o aumento do número de vôos parecem ter tido efeito determinante para esse bom desempenho.

Luciano: 48,87% é a maior taxa de ocupação desde fevereiro deste ano (Crédito: arquivo DT)

“Essa é a maior taxa desde fevereiro deste ano. Embora os resultados sejam positivos, a média ainda está aquém da ocupação de julho em anos anteriores à pandemia (61,5% em 2019 e 62,17% em 2018). Entretanto, após tantos meses de dificuldades, os hoteleiros estão mais esperançosos. Finalmente a vacina está avançando no Brasil e seus efeitos já refletem nas estatísticas do turismo”, declara Luciano Lopes.

A gradual retomada também traz bons resultados na diária média, passando de R$ 338,58 em junho para R$349,37 em julho. Já o Revpar – indicador ponderado entre a Taxa de Ocupação e a Diária Média fechou o mês de junho em R$ 122,70 e julho com R$ 170,73, resultado bastante animador. Com a sinalização da possível realização do Réveillon e do Carnaval em Salvador, as expectativas são ainda melhores.

“Esses eventos são essenciais para a promoção de Salvador no Brasil e no mundo, favorecendo o incremento do fluxo na hotelaria. A economia da capital baiana e o turismo dependem desse movimento. Pesquisas mostram que Salvador é um dos destinos mais desejados e estamos preparados para atender a todos com os protocolos de segurança”, salienta.

51 anos de atuação da ABIH-BA

A ABIH-BA completa neste sábado, 14 de agosto, 51 anos de atuação no segmento hoteleiro da Bahia e principalmente de dedicação aos seus associados.  A associação, que tem tido papel fundamental para o setor no enfrentamento da pandemia, hoje também comemora cada conquista alcança neste período de tantas lutas. “Ainda temos muito a avançar, mas já começamos a colher bons frutos. Após tantos meses de dificuldades, os hoteleiros estão mais esperançosos. Finalmente a vacina está avançando no Brasil e seus efeitos já refletem nas estatísticas do turismo”.

A entidade, que possui associados em todas as zonas turísticas da Bahia, desde o início da pandemia tem desenvolvido ações e buscado intensamente o apoio das mais diversas esferas para garantir a sobrevivência econômica do segmento, e continua na batalha constante para a recuperação do setor, manutenção dos empregos e sustentabilidade dos negócios.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    16º Festival das Cataratas chega ao fim e celebra visitação

    “Foi uma edição especial para todos nós”, afirmou a diretora do Festival das Cataratas Mayara Angeli Edição DIÁRIO com agências O 16º Festival das Cataratas chegou...

    Taiwan será primeiro país do Leste Asiático a receber a World Pride

    O evento acontece a cada dois anos em uma cidade diferente e reúne, além da Parada do Orgulho LGBTQIA+, uma série de outros eventos...

    Conheça o destino brasileiro referência em turismo acessível

    A grande maioria das atividades de turismo aventura estão adaptadas para pessoas com qualquer tipo de deficiências Edição DIÁRIO com agências A cidade de Socorro (SP),...

    Brasil terá escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT)

    Com a confirmação da sua construção, será a primeira representação da entidade nas Américas, fortalecendo o setor em todos os países do continente Edição DIÁRIO...

    Aviação defende adesão de países da América Latina ao Certificado Digital COVID da União Europeia

    O sistema de Certificado Digital COVID da UE compreende três tipos de certificados gratuitos relacionados à Covid-19: um certificado de vacinação, um certificado de...

    França atualiza regras para a entrada de turistas estrangeiros

    Novas medidas são apresentadas no momento em que as contaminações avançam na Europa e o aparecimento da nova variante ômicron causa temor global Por Redação A...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing