Roberto Bertino, CEO da Nobile, envia carta a investidores, colaboradores e parceiros

Continua depois da publicidade

Como tem feito durante essa pandemia, o presidente e fundador do Grupo Nobile, Roberto Bertino, tem deixado bem transparente suas dúvidas, conquistas e desafios nesse período nebuloso que o país e o mundo enfrenta. Este mês, novamente,  enviou a seus investidores, colaboradores e parceiros mais um comunicado, em forma de carta, onde faz um balanço da situação dramática que vivemos na economia, especificadamente o setor hoteleiro, mostra em linhas gerais as ações que sua rede tem tomado para manter-se viva e competitiva, refere-se – e enaltece – o trabalho de seu Comitê de Crise para enfrentamento do Covid-19, e oferece uma mensagem de força e esperança para os meses que ainda vêm pela frente. O DIÁRIO reproduz abaixo a carta, na íntegra:

Prezados Investidores, Colaboradores e Parceiros,
Em nome do GRUPO NOBILE, esperamos que estejam bem e com boa saúde.
E AGORA!? Diante do lockdown, esta é a pergunta que todos estão fazendo com o objetivo de colher informações à tomada de decisões num cenário que ainda se apresenta turbulento e imprevisível.
Há exatamente um ano estamos enfrentando os efeitos da Pandemia do Covid19. É sabido que a cadeia produtiva do turismo foi uma das primeiras a sofrer e uma das últimas que irá se recuperar. No setor hoteleiro, mais especificamente, estamos há um ano atuando com baixa ocupação, diária média em queda, custos e despesas em ascensão e consequente escassez de recursos financeiros no caixa com necessidade de aportes, salvo raríssimas exceções.
Fizemos o dever de casa! Aperfeiçoamos os nossos protocolos de segurança e saúde de tal forma a cuidarmos dos nossos colaboradores e clientes; adotamos medidas de austeridade que reduziram o nível de ponto de equilíbrio nas operações, sempre fazendo mais com menos; ajustamos nossa estratégia comercial executando planos de ação de vendas e marketing ainda mais digitais, sempre com o objetivo de incremento de vendas diretas e redução do comissionamento a terceiros; suspendemos parte de nossas operações, naqueles mercados em que o nível de contágio estava elevado, o que não se demonstrou eficaz, pois a reabertura foi mais penosa e dolorosa. E, a se considerar uma crise sem precedentes como esta que estamos a enfrentar, entre erros e acertos, digo que os acertos foram, em muito, superiores aos erros.
Respondendo à pergunta do início deste texto, AGORA, é manter a resiliência e a diligência; a manutenção dos protocolos para a segurança dos nossos colaboradores e clientes; a austeridade no uso dos recursos; a comunicação transparente com nossos investidores, colaboradores e parceiros para a resistência e manutenção dos negócios na retomada; e, principalmente, a qualidade dos serviços, com sorriso no rosto, para que os nossos clientes voltem e nos garantam comentários positivos e elevada reputação on-line. AGORA, sabemos que dependemos da vacina, pois quanto antes imunizada a população mais rapidamente seguiremos na retomada. AGORA, é visitar os indicadores dos meses do início da pandemia, pois já temos subsídios que nos permitem a elaboração de um fluxo de caixa mais preciso para os próximos três meses, identificando a necessidade de aporte, que, se necessário, deve ser o mais baixo possível. AGORA é manter a fé e resistir, pois nos demonstramos muito mais fortes do que pensávamos ser.
Estamos conscientes do nosso papel enquanto hoteleiros em manter a sobrevivência e sustentabilidade dos negócios, garantindo a saúde dos nossos colaboradores, clientes e parceiros.
O Comitê de Crise para enfrentamento do Covid-19 da NOBILE continua trabalhando arduamente, prestando suporte, informando, instruindo, treinando, controlando e diligenciando as rotinas junto aos líderes e equipes dos empreendimentos sob nossa gestão, licenciados e associados, sempre priorizando a saúde dos nossos funcionários, clientes e parceiros, com os quais temos mantido uma comunicação constante e transparente.
Registro meus sinceros agradecimentos aos nossos Investidores pela confiança em nós depositada, aos nossos colaboradores pelo engajamento e trabalho frutuoso e aos nossos fornecedores e parceiros pela crença em nossa proposta de trabalho.
Teremos meses desafiadores à frente, mas juntos afrontaremos com a máxima confiança.
A todos o meu cordial abraço.
Vamos em frente!
Roberto M. Bertino
Fundador e Presidente
Nobile Hotels & Resorts
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade