Roberto Bertino, um idealizador com pegada de realizador

Continua depois da publicidade

O DIÁRIO DO TURISMO estava presente na primeira edição do Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes (FBHI) em 27 de abril de 2018 em um hotel na zona norte de São Paulo.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 


Seu idealizador, o hoteleiro Roberto Bertino, em uma só tacada lançava também a plataforma de vendas Ameris by Nobile naquele mesmo dia.

Bertino apresentava a cerca de 200 pessoas (hoteleiros em sua maioria) sua ferramenta e-commerce utilizando uma técnica infalível no processo de vendas: a verdade.

“O grau de confiança que aquele executivo pernambucano transmitia aos ouvintes provavelmente era o mesmo que o tinha levado a fazer grandes parcerias na década de vida de sua rede hoteleira”, escrevemos na oportunidade. “Queremos entregar um produto de fácil acesso, fácil manejo e, evidentemente, todo hotel que vai utilizar nossa plataforma vai passar por um critério de avaliação”, dizia agregando valor ao seu produto.

Veja também as mais lidas do DT

À época, o DT documentava este fato hoteleiro e grifava uma das frases que lembra bem Roberto: “A ideia que será apresentada aqui hoje é a união da cabeça do dono com a força de uma rede”, se referindo à maioria de seus ouvintes e ao seu próprio negócio.

Bertino no II Fórum de Hotéis Independentes, em 2018 (Crédito: DT)

Vontade inesgotável

Após três anos e meio, e mesmo com uma pandemia pelo meio, a vontade, a determinação do fundador e presidente da Nobile Hotels & Resorts parece inesgotável.

Natural de Recife (PE) e residindo em Brasília há 17 anos, o administrador de empresas Roberto Bertino vislumbrou lá em 2017 o grande campo a ser semeado junto aos hotéis pequenos e independentes:

“A Ameris  veio para se consolidar no mercado como uma referência nacional em conceito de soft brand para hotéis independentes”, disse.

E ele conseguiu: a Ameris, rede de Hotéis Independentes é hoje a terceira maior cadeia hoteleira do Brasil e presente em cinco países, sendo eles: Argentina/ Brasil/ Chile/ Paraguai/ Uruguai), com mais de 270 hotéis afiliados. (Fonte: JLL).

“A Ameris Hotéis oferece aos hotéis independentes uma gama de vantagens competitivas: poder de venda, poder de compra, tecnologia, manuais e padrões operacionais, sem custos de adesão e sem custos fixos mensais,  “Ela se tornou a primeira e maior rede de hotéis independentes do Brasil, hoje contando com mais de 270 hotéis afiliados, 18 mil quartos, com presença em 5 países e em mais de 170 cidades”, enumerou.

Roberto Bertino, idealizador do Fórum, recebe comenda de Daniel Pereira, diretor da Equipotel, no início do evento (Crédito: DT)

FBHI

“Desde à sua fundação em 2018, o FBHI contou com a participação de mais de 4 mil pessoas, dentre elas: proprietários de hotéis independentes, profissionais hoteleiros, consultores, fornecedores, estudantes universitários e profissionais da mídia do trade turístico nacional”, lembra Roberto.

Roberto destaca ainda que em 2018, na sua segunda Edição, o FBHI ganhou da Equipotel o prêmio “Inovação e Conteúdo”, confirmando que a trilha escolhida pelo FBHI era a correta. “Desde a sua segunda edição, o FBHI tem ocorrido anualmente na Equipotel, maior feira de hospitalidade da América Latina. Mesmo na pandemia, em 2020, o FBHI foi realizado em formato virtual, com número recorde de participantes”, completou.

A placa em homenagem a idealizador-realizador (Crédito: DT)

Homenageado durante a 58ª Equipotel pelo conjunto de seu trabalho, Roberto deixa sua assinatura como um idealizador-realizador, especialmente pelo Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes (FBHI), que já integra o calendário hoteleiro do Brasil.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade