Roteiro Caminho dos Santos Mártires será implantado no RN

Continua depois da publicidade

Um roteiro que pretende atrair peregrinos, andarilhos e turistas e tem o perfil do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


São essas as primeiras descrições do Roteiro Caminho dos Santos Mártires do Brasil, uma iniciativa privada para divulgar, incentivar e motivar a devoção aos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

O projeto do Roteiro foi apresentado na aula de Elaboração de Roteiros Turísticos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), na última semana.

“O Caminho tem um perfil do Caminho de Santiago de Compostela, onde o peregrino/turista terá sua credencial, e ao percorrer o Caminho total receberá um certificado, informando que ele conhece a história dos Santos Mártires”, informa nota do Fórum Nacional de Turismo Religioso.

Veja também as mais lidas do DT

O coordenador e elaborador do projeto, Manoel Sidnésio Gomes e Moura, adianta ao DIÁRIO que nos próximos dias 15 e 16 de junho, realizarão um Famtour com os Guias de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte; e de 25 a 27 de junho esse roteiro de familiarização será com as agências de turismo.

O roteiro é todo no Rio Grande do Norte, passando pelas cidades de Canguaretama,, Nísia Floresta, Natal e São Gonçalo do Amarante

Produto turístico

“Um roteiro inovador, que une o Turismo Religioso aos demais segmentos do Turismo.

No roteiro acrescentamos a 4ª Gruta de Santa Sara Kali no mundo e primeira no Nordeste, e o primeiro Santuário dos Mártires Ciganos do mundo”, afirma Sidnésio.

Segundo ele, é um momento de preparar e divulgar um Roteiro como o Caminho dos Santos Mártires do Brasil. “Sabemos que na pós-pandemia, vamos receber um perfil de Turista em busca do turismo de experiência e o Caminho dos Santos Mártires é esta resposta, de uma busca Espiritual e experiência da cultura regional”, acredita.


Roteiro: Caminho dos Santos Mártires do Brasil

PERÍODO: O Caminho será de quatro dias com pernoites em
Canguaretama/Nísia Floresta/Natal
LOCAL: Estado do Rio Grande do Norte – nas cidades de
Canguaretama,, Nísia Floresta, Natal e São Gonçalo do Amarante
PÚBLICO ALVO: Turistas, peregrinos, romeiros, Profissionais e
acadêmicos da área de turismo, estudantes e professores das
escolas públicas e privadas, classe empresarial brasileira voltada
para os setores turísticos, religioso e relacionados; a diversidade
religiosa e cultural; prefeituras e secretarias e artesãos..

MAIORES INFORMAÇÕES: Sidnésio Moura: (84) 99831-0358

Publicidade
  1. Olá boa noite, queria saber se o caminho já tem toda sua infraestrutura montada, por exemplo local para pre noite, ponto de apoio para almoço e janta e etc..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade