Skål faz ponte com Instituições de ensino para atrair jovens

Continua depois da publicidade

Duas perguntas que valem um milhão, levantadas pelo presidente do Skål International São Paulo, Walter Teixeira, na entrevista exclusiva concedida ao DIÁRIO: “Como os jovens vão se sentir atraídos em participar dessa associação de profissionais de viagens e turismo, fundada em 1934? E como eles vão dirigir uma visão de futuro para essa associação, trazendo a renovação necessária?

REDAÇÃO DO DIÁRIO


As perguntas formuladas por Teixeira têm como base o programa Skål Jovem, internacionalmente conhecido como Young Skål. Segundo Walter, o Young Skål é um projeto que já é desenvolvido no mundo em vários clubes e cerca de 600 jovens já o integram e participam.

No Brasil, a ideia surgiu a partir de um convite do Skål feito a acadêmicos de algumas instituições de ensino e responsáveis pela coordenação de cursos de Turismo, Hospitalidade, Hotelaria e Gastronomia.

Segundo Walter, o Young Skål é um projeto que já é desenvolvido no mundo em vários clubes e cerca de 600 jovens já o integram e participam.

Renomados cursos de Turismo

“Fizemos questão de atrair os coordenadores de renomados cursos de Turismo de São Paulo, em especial profissionais da Anhembi Morumbi, ECA/USP, EACH/USP, SENAC, já que esses docentes entendem o perfil e os interesses desses jovens”, explica Walter ao DT.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com Lawrence Reinisch, da Reinisch Projects, que é associado à Skål Internacional São Paulo e o responsável por desenhar e coordenar o projeto “Estruturando o Skål Jovem”, a proposta é reposicionar a associação até 2022. “Os primeiros passos para isso é a adesão de uma força jovem”, afirma Reinisch.

“O nosso objetivo não é só trazer estudantes para o Skål. Nosso proposito é reposicionar a Skol. Valores como sustentabilidade, inclusão, preocupação social, respeito à diversidade. Estamos em pleno século XXI e o Skål International quer representar o conjunto de profissionais de turismo, de todos os segmentos, origens, independentemente de idade, com as mais diferentes características”, afirmou Reinisch em vídeo enviado ao DIÁRIO.

Em nota, o Skål informa os novos integrantes acadêmicos da entidade:

Prof. Dr. Elizabeth Wada, da Anhembi Morumbi; Prof. Dr. Mariana Aldrigui, da EACH/USP; Prof. Dr. Clarissa Gaglardi e Prof. Dr. Paulo Feitosa, da ECA/USP; Prof. Me. Márcia Harumi Miyazaki, Prof. Me. Marcia Akemi Baltieri, e Prof. Me. Ana Marta Borges, do SENAC São Paulo, ingressam na Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål International – de São Paulo.

Lawrence Reinisch: Valores como sustentabilidade, inclusão, preocupação social, respeito à diversidade.
Cursos

Esses novos integrantes da entidade, são responsáveis pela coordenação de cursos de Turismo, Hospitalidade, Hotelaria e Gastronomia nas respeitadas instituições de ensino. Formam formam o time da academia dedicado a contribuir com a formação do programa Skål Jovem, internacionalmente conhecido como Young Skål.

“No último dia 20 de abril, formalizamos o convite para o ingresso destes profissionais, de notória competência, em reunião virtual que contou com a participação de 53 pessoas sendo 10 alunos cuidadosamente selecionados de cada instituição de ensino, para dar início à realização do projeto inédito no país”, informou Teixeira.

Programa Young Skål

O Programa Young Skål, que instiga discussões e brainstorming, contempla a realização de estudos sobre tendências de mercado; pesquisa de imagem e crescente envolvimento da Skål Internacional São Paulo no debate sobre o papel do Turismo e do Profissional de Turismo na economia e na sociedade do Brasil, da América Latina e de todo o planeta.

A rede colaborativa formada pela Skål International, fundada em 1934, conecta atualmente 12 mil profissionais, sediados em 100 países, atuando nos mais diferentes segmentos de Viagens e Turismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade