SAA coloca à venda nove aeronaves para receber nova frota

A South African Airways (SAA) colocou algumas de suas aeronaves à venda para acomodar os novos Airbus A350-900 que a companhia aérea recentemente adicionou à sua frota.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Em um anúncio de licitação no site da companhia aérea, a SAA informou que está vendendo nove aeronaves wide-body, – cinco Airbus A340-300s e quatro Airbus A340-600s – 15 motores sobressalentes e quatro Unidades de Potência Auxiliar, um dispositivo usado para fornecer energia.

Novos Modelos

“Depois de recebermos os quatro novos Airbus A350-900, tornou-se necessário vender nossos modelos mais antigos para acomodar os novos modelos que contam com recursos superiores, como a cabine mais silenciosa proporcionando um ambiente de voo mais relaxante, mais assentos com espaço extra para as pernas na classe econômica e leitos na classe executiva”, disse Zuks Ramasia, CEO da SAA.
“A decisão de vender as aeronaves não tem nada a ver com o processo de business rescue. Por algum tempo vínhamos planejando substituir nossas aeronaves de quatro motores pelas de dois motores”, afirmou Ramasia.
A CEO da SAA disse ainda que, com os novos A350, que começarão a operar em sua malha internacional na próxima semana, a substituição dos A340 se tornou possível; portanto, a companhia aérea anunciou a venda das nove aeronaves em 10 de janeiro. A data de final para envio de propostas é 30 de janeiro às 11h00, horário da África do Sul.
As aeronaves à venda costumavam operar em rotas regionais e internacionais, que agora serão operadas pelos A330 e A350-900.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial