South African Airways (SAA) alia-se à luta contra o comércio ilegal de animais selvagens

Continua depois da publicidade

A South African Airways (SAA) juntou-se à luta contra o comércio ilegal de animais selvagens através de sua adesão ao módulo Illegal Wildlife Trade (IWT) do Programa IATA Environmental Assessment (IEnvA).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais


 
 
O IEnvA é um sistema de gestão ambiental usado pela SAA para assegurar que ela seja o mais sustentável possível. Esse programa é semelhante à conhecida Auditoria de Segurança Operacional da IATA (IOSA), porém com foco na proteção ambiental. A SAA é auditada no formato IOSA, e certificada como compatível ao programa.
 
Atualmente, a SAA possui certificação nível 2 no IEnvA (o nível mais alto) e se comprometeu a ser uma das primeiras companhias aéreas do mundo a implementar o novo módulo Illegal Wildlife Trade (IWT) que ajudará a combater o tráfico e comércio de produtos ilegais de animais selvagens.
 
A companhia aérea está sendo auditada durante o mês de dezembro de 2019 para garantir que os sistemas e procedimentos corretos estejam em vigor e que a SAA esteja realmente comprometida com a luta contra o comércio ilegal de vida selvagem, após isso ela estará apta a receber a certificação. Fazemos isso como parte de nosso papel na economia da biodiversidade e no gerenciamento interno para cessar o tráfico ilegal da vida selvagem enquanto apoiamos ações responsáveis das comunidades locais.
 
A SAA também é signatária da Declaração do Palácio de Buckingham da iniciativa United for Wildlife. A United for Wildlife trabalha para combater o comércio ilegal de animais selvagens, reunindo organizações de conservação, governos e empresas globais. Liderados pelo Duque de Cambridge e pela Royal Foundation, a United for Wildlife está trabalhando para proteger espécies ameaçadas de extinção, como elefantes, rinocerontes, tigres e pangolins, para que esses possam compartilhar nosso mundo com as gerações futuras.
 
“Todos nós podemos fazer nossa parte para acabar com essa calamidade que sujeita a vida selvagem a métodos cruéis de contrabando ou à morte nas mãos de caçadores. A SAA está comprometida em fazer a diferença e proteger nossa vida selvagem”, afirma Zuks Ramasia, CEO da SAA.
 
 
A vida selvagem da África do Sul é um de seus ativos naturais mais importantes e é um atrativo para o turismo na região e como transportadora nacional, estamos fazendo nossa parte para proteger esse patrimônio.
 
Através do módulo IWT a SAA aumentará a conscientização, o treinamento e a cooperação na aplicação da lei. Ao longo do próximo ano, todos os funcionários terão a oportunidade de se envolver e receber treinamentos em métodos para detectar possíveis contraventores ou suas cargas ilegais e reportar essas atividades às autoridades responsáveis.
 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade