São Luís (MA) tem taxa de ocupação hoteleira de 94% na orla no feriado do Ano Novo

Continua depois da publicidade

Dados enviados na tarde desta quinta-feira (6) ao DIÁRIO indicam um alto índice de ocupação hoteleira em São Luis durante os dias em que se comemorou o fim e o início de um novo ano.

REDAÇÃO com informações da assessoria

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), apresentou mais um levantamento sobre os dados do setor hoteleiro da cidade. A taxa de ocupação atingiu média superior a 94,54% nos estabelecimentos da orla no período de 31 de dezembro de 2021 a 1º de janeiro de 2022. A média geral da cidade ficou em 88,42%, considerando dados de hotéis registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

Veja também as mais lidas do DT

 Os hotéis com maior taxa de ocupação estão localizados nos bairros Parque Atlântico, Calhau, Ponta d’Areia e Quintas do Calhau. “São Luís tem sido muito procurada durante esta época do ano, e as taxas de ocupação só ratificam. A Prefeitura está trabalhando para atrair cada vez mais pessoas, movimentando os setores ligados de forma direta ou indireta ao turismo”, disse o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

 Atrativos

A capital maranhense tem atrativos que atendem aos mais diversos públicos. Quem gosta de praias, por exemplo, pode aproveitar as praias de São Marcos, Calhau, Caolho e Olho d’Água, entre outras.

 Aos interessados pela história local, o Centro da cidade possui mais de 3.500 edificações que compõem o conjunto histórico arquitetônico e guardam muitos segredos para desvendar em passeios guiados.

 A cidade também possui muitas opções gastronômicas, a exemplo do Museu da Gastronomia Maranhense, localizado na Rua da Estrela, nº 82 – Centro. O equipamento também contabilizou o aumento do fluxo, sendo muito procurado pelos turistas. O museu estava fechado durante o período de pandemia em 2020, mas o crescimento em relação a outubro de 2019 foi de 41%.

Atendimento ao Turista

 Ao lado do museu, está localizada a Central de Atendimento ao Turista, onde quaisquer dúvidas sobre roteiros podem ser respondidas. Para atender ao turista, há ainda a opção de entrar em contato via WhatsApp com a Central de Atendimento ao Turista on-line que atende todos os dias, de 8h às 18h, por meio do número (98) 99158-4947.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade