São Paulo e Lisboa são as cidades com maior crescimento nas buscas para o Carnaval

Continua depois da publicidade

Edição do DT via agência

O Skyscanner, ferramenta global de busca de viagens, realizou levantamento sobre as cidades que tiveram aumento e queda nas buscas para o Carnaval. Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Recife seguem como os preferidos para curtir a folia.

Entre os destinos nacionais, São Paulo foi a cidade que mais cresceu no interesse dos foliões, com cerca de 37% de aumento nas buscas em comparação à 2014. Há alguns anos, a cidade paulistana vem conquistando o público com os diversos blocos de rua, além dos tradicionais desfiles das Escolas de Samba.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, em parceria com Hostelworld, foram mapeadas as nacionalidades que mais procuraram o Brasil para curtir o Carnaval. Os brasileiros ocupam o primeiro lugar, seguido dos ingleses, americanos, argentinos, alemães, australianos, chilenos, franceses, canadenses e holandeses.

Outro dado do levantamento são as cidades com mais reservas de albergues durante o período. Entre os top 10, o Estado do Rio de Janeiro domina, com a Cidade Maravilhosa, Paraty, Ilha Grande e Búzios. A lista também contempla Salvador, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Fortaleza, Manaus e Recife.

Lisboa tem crescimento expressivo nas buscas de passagens aéreas

O destaque da pesquisa foi Lisboa, em Portugal, que apresentou um crescimento expressivo de 49%, sendo o destino com a maior procura entre os 10 mais buscados para o período. A cidade, além de ser uma das mais baratas da Europa Ocidental, possui um Carnaval pra lá de animado, com desfile de carros alegóricos, manifestações populares e muitos foliões que saem às ruas mascarados. Miami, Orlando e Nova York continuam no ranking das cidades mais pesquisadas para a época, porém apresentaram juntas uma queda de 65% nas buscas para viagens. Buenos Aires também caiu mais de 33% com relação ao ano anterior.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade