São Paulo terá festival de cultura alemã em maio

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O MaiFest é um festival de cultura alemã que acontecerá no Brooklin, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de maio. O evento, que está na 16ª edição, celebra a pluralidade de atrações nacionais e internacionais e ainda é destacado pela gastronomia diversificada.

Os locais mais concorridos no evento são os restaurantes alemães, que servem alguns dos pratos mais tradicionais do país. Um desses pratos é o Einsbein, famoso joelho de porco, que na MaiFest é servido junto com o chucrute (repolho cozido) e batata. Há ainda outras sugestões, como o kassler (bisteca do porco defumada), páprika schnitzel (carne de porco com molho de páprika), kartoffelpuffer (panqueca de batata frita com vários recheios doces e salgados), salsichões alemão: weisswurst (salsicha branca), bratwurust (salsicha de carne de porco e vitela) e salsicha cervela, todos servidos com dois tipos de mostarda, entre outros.

Veja também as mais lidas do DT

No total, serão cinco restaurantes alemães, mas o passeio pelo universo gastronômico não acaba por aí. Também haverá barracas com iguarias de outros países, como México, Japão, Espanha, e claro, Brasil, com o tradicional acarajé, doces típicos brasileiros e até compotas e queijos de Minas. Para acompanhar todas essas iguarias, não faltará chope, bebida tão apreciada por alemães e brasileiros.

Serviço:

Data: 23 e 24 de maio de 2015.
Horário: das 10h às 22h.
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos – Brooklin – zona Sul – São Paulo.
Grátis.
www.maifest.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade