Secretário de Turismo de SP é o anfitrião do FORNATUR

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Junior Aprillanti, secretário estadual de Turismo do Governo do Estado de São Paulo

No dia 25 de setembro, o secretário estadual de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, Junior Aprillanti, será o anfitrião da reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo – FORNATUR. Evento acontecerá a partir das 15 horas, no Pavilhão ABAV Expo.

Segundo o secretário Aprillanti, essa reunião serve para que os dirigentes da área do Turismo possam trocar experiências e informações sobre as formas de fomento da atividade, bem como a busca por soluções para dificuldades que podem ser comuns.

Veja também as mais lidas do DT

Nesta reunião, o secretário mostrará o potencial turístico, uma vez que o Estado de São Paulo possui 44 circuitos com mais de 19 segmentos, entre eles: Sol e praia, religioso, aventura, ecoturismo, negócios e eventos e cultural, recebendo cerca de 40 milhões de turistas ao ano.

O FORNATUR é presidido pelo secretário de Turismo do Estado de Goiás: Leandro Garcia. Criado em 2000, o colegiado se reúne, em média, a cada 2 meses, geralmente nas proximidades de eventos de grande relevância para o setor, como, por exemplo, a ABAV, uma das maiores feiras do segmento.

O presidente do FORNATUR tem assento no Conselho Nacional de Turismo e atua junto no assessoramento ao Ministério do Turismo para a elaboração e implantação do Plano Nacional do Turismo, desta forma, participando das discussões dos principais programas e projetos do setor.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade