Secretários estaduais discutem ações para alavancar Turismo

Continua depois da publicidade

Proposta de um pacto federativo para alavancar o turismo no Brasil e estratégias para intensificar a participação do país nas feiras internacionais estiveram em pauta, nesta quinta-feira (9), durante reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

As discussões sobre a necessidade de agilizar a aprovação, na Câmara e no Senado, de cassinos, e a proposta de liberação de visto dos Estados Unidos para o Brasil no período do Carnaval também ganharam destaque durante a reunião, que contou com a presença do ministro do Turismo, Max Beltrão. Na oportunidade, o ministro disse que vai trabalhar junto ao presidente para buscar uma solução para o assunto.

Feiras internacionais

A reunião aconteceu na sede da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio), em Brasília. Presente ao encontro, o subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga, ressaltou a importância da participação do país nas feiras internacionais. “É uma boa oportunidade para que a Bahia mostre todo o seu potencial turístico e cative o visitante a conhecer o Estado. Este ano, a Bahia marcará presença em 24 feiras internacionais e 38 nacionais”, ressaltou.

Veja também as mais lidas do DT

A apresentação do calendário de reuniões do Fórum, até dezembro 2017, orçamento para o setor e a reabertura do Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), além da discussão para eleição do próximo mandato também foram itens da pauta do encontro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade