Setur lança aulas de História para os participantes da 8ª edição da Flica

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Entre os dias 11 e 14 de outubro, o turista que visitar a 8ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) pode aproveitar para conhecer mais sobre edifícios e monumentos históricos de Recôncavo Baiano. A cidade está situada a 110 quilômetros de Salvador.

O projeto Núcleo do Conhecimento promoverá aulas seguidas de roteiro com guia pela região central da cidade. O programa é uma implantação da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur). O objetivo é incrementar o receptivo turístico, oferecendo conteúdo mais qualificado dos fatos históricos do local.

Veja também as mais lidas do DT

Ministradas pelos historiadores Cacá Nascimento e Fábio Abelha, as aulas terão duração de 40 minutos. O conteúdo será apresentado de quinta a sábado, numa sala da Casa do Governo/Fundação Hansen Bahia.

Em seguida, os participantes serão conduzidos por um roteiro que inclui cinco edificações históricas:

  • Conjunto do Carmo
  • Casa da Câmara e Cadeia Pública
  • Igreja de Nossa Senhora do Rosário
  • Casa da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte
  • Ponte Dom Pedro II

Pesquisa 

Outra ação da Setur na Flica será uma pesquisa para colher opiniões e sugestões dos turistas sobre o evento e sua estrutura. O objetivo é fundamentar o Núcleo de Conhecimento para contribuir com melhorias para as próximas edições.

Palco de importantes episódios ligados ao processo de Independência do Brasil e da Bahia, Cachoeira é tombada desde 1971 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A cidade preserva rico legado cultural, com destaque para a religião de matriz africana e a gastronomia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade