SETUR SP cria plataforma digital para o ranqueamento dos municípios turísticos

Continua depois da publicidade

A mudança na legislação estadual que classifica os municípios turísticos – Estâncias e MITs – possibilitou a chance de várias cidades participarem de um ranqueamento que vai escolher, a médio prazo, novos integrantes desses grupos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

Atendendo aos requisitos da Lei 1261/2015, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo vai fazer o ranqueamento técnico dessas cidades. Para isso, lançará uma plataforma digital que receberá todas as informações necessárias à análise técnica de Estâncias, MITs e os que pleiteiam o título. Na primeira fase desse processo, os municípios receberão por e-mail um formulário de credenciamento, que deve ser preenchido e assinado pelo prefeito. O prazo para cumprir esta etapa vai até 15 de agosto. Em um segundo momento, será um enviado link e senha para acesso a plataforma, também por e-mail.

Veja também as mais lidas do DT

Cada município deverá escolher um interlocutor para ser responsável pela inserção dos dados técnicos nessa plataforma, criada pela coordenadoria de turismo da Pasta. Será indicado também o representante do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) que poderá visualizar e acompanhar as informações do município sem poder modificá-las.

Para Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, “esta decisão estabelece novos padrões de transparência e análise técnica avançada atendendo às demandas do município por evolução do sistema chamado DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). O segundo passo é integrar esse sistema no novo programa de Desenvolvimento Regional de Turismo que será lançado até outubro”, argumentou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade