Flávio Louro, CEO da e-HTL: ‘não queremos airbnb, temos 200 mil hotéis para comercializar’

Na embate já declarado entre as empresas hoteleiras devidamente constituídas e as plataformas digitais de venda de hospedagem compartilhada, no meio do caminho estão os clientes, ou hóspedes, que optam por um ou por outro de acordo com suas necessidades, poder aquisitivo e estilo.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Já, as empresas que operam no turismo também têm suas preferências e mantém sua fidelidade tanto a parceiros quanto ao seu histórico e suas práticas de trabalho. É o caso da e-HTL Viagens, operadora especializada em hotelaria, aluguel de carros, ingressos e serviços online.

Para Flávio Louro, CEO da operadora, o seu core-business nesse contexto é totalmente voltado para a hotelaria. “O nosso negócio está muito mais focado no corporativo, que detém 90% do nosso faturamento. E o corporativo não tem esse perfil de airbnb. Não temos essa intenção e a ideia é continuar com nossos contratos com a hotelaria tanto no Brasil quanto lá fora e continuar com o foco no corporativo e, evidentemente, fazendo o nosso setor de lazer crescer”, afirmou ao DIÁRIO, em entrevista. Flávio acrescenta que sua carteira de hotéis no Brasil chega a 4 mil unidades e no exterior possui mais de 200 mil estabelecimentos.

Lazer

No entanto, Louro também aposta no aumento da demanda do segmento de lazer que seria impulsionado pelo corporativo. Ele explica a equação:

“Acredito que o lazer  tem grande chance de crescer conosco por conta de que em algum momento o cliente corporativo sai de férias, viaja com a família,  emenda um feriado, etc. Estamos mostrando aos agentes de viagens que eles podem ter uma receita adicional, vendendo para o mercado, já que eles, ao atenderem as  empresas, podem vender o lazer também”.

Balanço

Na entrevista realizada na sede da e-HTL em São Paulo, Flávio também adiantou o bom desempenho de sua empresa nos sete primeiros meses do ano. “Tem sido um ano muito bom em termos de crescimento. A nossa projeção para 2019 é um crescimento de 30% em relação ao ano passado. Tivemos dois meses que foram abaixo dessa meta, mas outros, que compensaram”, comemora.

De acordo com o executivo, os empresários brasileiros, especificamente os do trade turístico, estão se descolando da política e isso tem melhorado o ambiente de negócios. “O que eu entendo é que hoje a iniciativa privada aprendeu a andar com as próprias pernas e não esperar mais de governo”, arrisca Flávio.

Imbatível

Ao analisar o primeiro semestre que foi recheado de expectativa com o novo governo, Louro fala como um autêntico empreendedor, gerador de renda e postos de trabalho. “O governo tem boas intenções. O primeiro semestre não foi ruim, foi bom. E é o que está acontecendo. As pessoas não deixaram de viajar, buscando negócios e se otimizaram. O cliente não fica mais 15 dias em um destino, mas 10, ao invés de ir para a Flórida vai para um resort, no interior de São Paulo. O mercado interno está muito aquecido”, analisa.

E arremata: “Creio que 2020 o Brasil retoma seu verdadeiro papel no contexto mundial da economia e por consequência, o nosso setor, o do turismo, retoma também o seu curso. O Brasil é imbatível.”

 

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Tribunal de Justiça de São Paulo suspende cobrança de dívida de agência de viagens

Diante de um cenário de prejuízo na casa dos bilhões, uma companhia aérea não pode se permitir a ressarcir bilhetes e viagens em prazo elástico...

Azul lança sua revista digital de bordo

A revista de bordo da Azul ganha hoje mais uma versão. A companhia lança uma plataforma de conteúdo online para a Revista Azul, que,...

Atrio Hotel promove ações de solidariedade para minimizar impactos sociais

A Atrio, em conjunto com seus 56 hotéis administrados, vem promovendo ações de solidariedade em diversas regiões do país, em uma iniciativa para amenizar...

Bourbon Cataratas reabre dia 10 de junho aniversário de Foz do Iguaçu

A Bourbon Hotéis & Resorts anuncia a abertura gradativa de alguns de seus empreendimentos e o próximo será o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, que abre no dia do aniversário da...

Aeromexico faz voo da China para o México sem escalas e bate recorde

A Aeromexico realizou o voo de maior alcance em sua existência e na história da aviação no México. Foi uma operação direta entre o...

Guias de Turismo do Rio enviam abaixo assinado ao ministro do Turismo

Os guias de Turismo do Rio de Janeiro, por meio da Liguia - Liga Independente dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro elaboraram...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias