SITA cria projeto social e fornece laboratórios de informática em escolas da África

Continua depois da publicidade

A SITA, empresa global de comunicações e tecnologia de propriedade das companhias aéreas anuncia a criação de uma nova iniciativa de responsabilidade social corporativa. A Air Transport Community Foundation da SITA, lançada pelos 34 membros do Conselho da SITA, irá trabalhar com instituições de caridade que oferecem programas e tecnologias educacionais para comunidades carentes. O foco inicial da Fundação será na África, onde irá fornecer laboratórios de informática em escolas da Etiópia e Uganda, e bolsas de estudo em uma universidade na África do Sul.

A Fundação irá trabalhar com um número de organizações já estabelecidas, incluindo Computer Aid International, Promoting Equality in African Schools (PEAS), Universidade de Witwatersrand e Charities Aid Foundation (CAF). No primeiro ano de funcionamento, está programada a criação de 30 laboratórios de informática nas escolas, além da oferta de bolsas de estudo.

O programa inclui, ainda, subsídios de três a cinco anos para cursos de graduação e pós-graduação. Além disso, outro projeto irá gerar energia solar para duas escolas. Nesse primeiro ano, a Fundação espera aprimorar a vida educacional de mais de 10 mil alunos.

Veja também as mais lidas do DT

Para mais informações, visite: www.sita.aero. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade