Sofitel Guarujá Jequitimar recebe desfile de moda sustentável

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

O Sofitel Guarujá Jequitimar promove anualmente um evento de moda em que o lixo reciclável é o protagonista. No dia 16 de outubro, o hotel apresentará um desfile a partir das 14h30. O evento contará com embaixadores e filhos de colaboradores.

Serão utilizados materiais reciclados recolhidos no próprio resort, como copos, cápsulas de café expresso, toucas, lençóis, papelão, entre outros itens. Os primeiros lugares ainda ganham prêmios, que vão desde brinquedos a experiências. Os responsáveis pelas crianças ganhadoras também terão direito a recompensa. Por exemplo, um almoço especial na pousada Guaiuba. Antes do desfile, as crianças vão conhecer a horta e fazem um passeio pelas quadras.

Veja também as mais lidas do DT

Para a avaliação, serão levados em consideração os materiais utilizados, o design e a originalidade dos modelos, a ficha técnica e a performance durante o desfile. O processo de triagem de lixo do hotel gera 1250 quilos mensais ou 15 toneladas anuais de lixo, que são devidamente separados e encaminhados para uma empresa local de reciclagem.

O resort, reconhecido por sua sofisticação e luxo, é comprometido com o crescimento sustentável e, baseado no Planet 21, programa global de responsabilidade social da AccorHotels, realiza diversas ações para divulgar esses valores. Entre as ações, destacam-se o projeto “emissão zero”, a horta orgânica e o programa de reciclagem. O hotel é membro do Green Building Council Brasil, entidade que fomenta a construção sustentável.

Além do desfile, o hotel se preocupa no combate ao uso dos canudos plásticos, mantém uma horta orgânica e um programa de reciclagem de lixo. Para mais informações e reservas acesse www.sofitel.com ou ligue (13) 2104-2000.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade