SP é o 2º destino mais reservado por brasileiros para feriado

Continua depois da publicidade

Para feriado de Nossa Senhora Aparecida, a pesquisa da Booking.com revelou que SP é o 2º destino mais procurados; veja os demais

Por aqueles que desejam uma pausa da rotina diária, o feriado de 12 de outubro é aguardado com grande expectativa. Isso porque é o momento ideal para reunir amigos e familiares, relaxar e criar memórias especiais.

Tanto que, em uma pesquisa recente* realizada pela Booking.com, nove em cada dez (89%) brasileiros têm como motivação para viajar a possibilidade de conseguir se dar um tempo de relaxamento. Além disso, um número parecido (86%) aproveita os dias de folga para melhorar o seu humor.

SP é o 2º destino mais reservado por brasileiros, aponta ranking da Booking.com

Para entender quais destinos nacionais os brasileiros irão visitar durante o feriado – e que podem ajudar naquela sensação de ânimo e bem-estar que só uma viagem é capaz de proporcionar – a plataforma realizou um levantamento de dados**.

Veja também as mais lidas do DT

Nesse estudo, descobriu que o Rio de Janeiro é o destino doméstico mais reservados pelos turistas do país para o período. Ainda, na lista dos top 5, as capitais prevalecem, dado que o segundo lugar ficou com São Paulo. Logo em seguida, vem Belo Horizonte, Natal e João Pessoa.

Inclusive, na análise mais recente, foram consideradas as reservas feitas na Booking.com até 03 de outubro, pelos brasileiros, em destinos de todo o país. Com estadias entre 12 e 15 de outubro de 2023.

Destinos domésticos mais reservados** por viajantes brasileiros, na Booking.com, para o feriado de Nossa Senhora Aparecida:
  1. Rio de Janeiro (RJ)
  2. São Paulo (SP)
  3. Belo Horizonte (MG)
  4. Natal (RN)
  5. João Pessoa (PB)

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 42.513 entrevistados em 33 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a trabalho ou lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2023. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro e fevereiro de 2023.

**Reservas efetuadas até o dia 03 de outubro de 2023 pelos brasileiros, na Booking.com, para o período de 12 a 15 de outubro de 2023. Por se tratar de reservas para data futura, os destinos e o ranking estão sujeitos a alteração devido a cancelamentos e novas reservas.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade